Uemg promove encontro para promover parcerias

uemg

PASSOS – O diretor acadêmico da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) em Passos, Hipólito Ferreira Paulino Neto, promoveu, na semana passada, um encontro com o intuito de estabelecer novas parcerias entre a instituição e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Além de novas parcerias, também foram discutidas possibilidades de cursos de capacitação, os quais acontecerão a partir do projeto “Disciplinas de Empreendedorismo e Inovação” do Sebrae, que funcionará com capacitações com 24 horas de carga horária e 40 vagas para inscrições.

A Apac contextualizou o trabalho realizado pela associação, apresentando várias áreas para o desenvolvimento de projetos, atividades e também estágios dentro do cotidiano da instituição.

De acordo com as diretrizes institucionais, a Apac se apresenta com o objetivo de promover a humanização das prisões, sem perder de vista a finalidade punitiva da pena. Seu propósito é evitar a reincidência no crime e oferecer alternativas para o condenado se recuperar.

A equipe da Apac disponibilizou à Uemg um documento com o levantamento de todas as possibilidades de parcerias que podem ser realizadas entre as duas instituições, envolvendo os vários cursos disponibilizados pela Universidade em Passos.

A reunião contou com a presença do diretor Hipólito Neto, de docentes da Uemg que atuam em diferentes áreas do conhecimento, Pietro Mandatti, representando a Apac e Karina Rocha, o Sebrae.

Últimas Notícias

Exclusivo

Tiro de Guerra de Passos realiza 1ª Corrida do Atirador neste domingo

Piracema começa em Minas Gerais e restringe pesca para proteger reprodução dos peixes nativos

Exclusivo

Radialistas apontam desafios para renovação de profissionais em Passos

Exclusivo

Prefeitura de Passos avança em obra contra enchentes, mas contenções de encostas ainda dependem de recursos

Exclusivo

Eleições – O espetáculo da democracia não pode admitir dúvidas

PASSOS Previsão do Tempo