Destaques Educação

Uemg faz semana da comunicação com palestras e oficinas práticas

14 de novembro de 2023

Semana da comunicação proporcionou atividades práticas e palestras sobre a profissão e o mercado de trabalho./ Foto: Divulgação.

Débora Meira

PASSOS – Os alunos dos centros acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) – unidade Passos promoveram a 2ª “Jornada Acadêmica Extensionista do Departamento de Comunicação e Design”. O evento na semana passada contou com oficinas, apresentações e palestras.

De acordo com a presidente do Centro Acadêmico Vladimir Herzog, do curso de Jornalismo, Lívia Peres, o objetivo do evento é levar vivências e experiências da profissão aos alunos. “Nós pretendemos agregar o currículo dos alunos, tirá-los do cotidiano das aulas e trazê-los para uma experiência mais abrangente”, disse.

“Essa é a segunda vez que o evento acontece com o novo formato e algumas das principais mudanças foi a ampliação de atividades práticas e palestras sobre campos de atuação”, disse Lívia.

Segundo o vice-presidente do Centro Acadêmico de Publicidade e Propaganda (Soppro), Álvaro Carvalho, o foco da jornada foi proporcionar palestras que acrescentem na formação acadêmica dos alunos na área de comunicação. “A semana de comunicação vem como aprendizado externo de tudo que aprendemos durante as aulas em sala, pois são olhares que já passaram por todo processo que nós estamos vivenciando agora”, comentou.

“A palestra ligada ao marketing político despertou muito interesse aos estudantes nesta área. Neste ano conseguimos trazer mais oficinas para os estudantes participarem, trouxemos também assuntos que estão em alta e tentamos trazer uma visão mais realista do mercado de trabalho”, comentou Álvaro.