Destaques Esporte

Times da Série A iniciam temporada com frustrações

26 de março de 2024

Neste início de ano, gigantes da Série A ficaram pelo caminho precocemente em torneios importantes./ Foto: Reprodução.

Bianca Simionato

PASSOS – Mesmo antes do início da Série A do Brasileirão de 2024, clubes e treinadores já sentem a pressão por resultados. Diversas equipes sofreram com eliminações precoces causando frustrações em suas torcidas.

Quedas inesperadas nos campeonatos Estaduais e eliminações prematuras em competições, como a Copa do Brasil e a Libertadores, têm sido um banho de água fria. As expectativas eram altas, mas a realidade se mostrou cruel para essas equipes, que agora se veem às voltas com questionamentos e cobranças.

Entre os casos mais emblemáticos, destacam-se clubes que, até então, eram tidos como favoritos em seus respectivos torneios regionais, mas acabaram surpreendidos por adversários considerados mais frágeis.

Entre as maiores “frustrações” temos Cruzeiro, Corinthians, Internacional e São Paulo.

Maior vencedor da Copa do Brasil com seis títulos conquistados, o Cruzeiro protagonizou um verdadeiro “papelão” em sua estreia na edição de 2024 da Copa do Brasil ao ser dominado e derrotado por 2 a 0 pelo modesto Sousa, da Paraíba, pela primeira fase da competição. Golpe duro nas pretensões esportivas e também financeiras do clube mineiro.

O Corinthians também decepcionou seu torcedor. Apesar de seu grande orçamento e folha salarial, o Timão ficou de fora do mata-mata estadual ao terminar em terceiro lugar em uma chave que contava com Ponte Preta, Mirassol e Bragantino. Vergonha do maior campeão do Estado, que agora tenta “juntar os cacos”.

Outro grande de São Paulo a não ir à final do estadual é o Tricolor. Atual campeão da Copa do Brasil e com elenco reforçado em relação à 2023, o São Paulo era um dos cotados a conquistar o Paulistão deste ano, mas o Tricolor não conseguiu avançar sequer às semifinais, caindo em pleno Morumbis para o Novorizontino nas penalidades.

Por fim, o Internacional com nova eliminação precoce no Gaúcho também entra na lista. O Inter vinha de 10 vitórias consecutivas e era apontado como um dos destaques deste início de 2024, até ser parado pelo Juventude. São três anos seguidos caindo na semi do Estadual e sete anos de jejum.