Tá Danado!

Leitor reclama de ‘criadouro’ de caramujos na rua Dr. Manoel Patti

TÁ DANADO!

6 de janeiro de 2022

Foto: Divulgação.

Um leitor reclamou ao jornal que num terreno vago na esquina da rua Doutor Manoel Patti, no cruzamento com a Sete de Setembro, localizada no centro de Passos, tem, novamente, aparições de caramujos africanos.

Segundo ele, o terreno não está murado e apenas serve para uma exposição de outdoors e atualmente se transformou num criadouro de caramujos africanos, daqueles bem venenosos, que estão se proliferando por toda a região e vizinhança.

Ele conta que, em passado recente, essa praga surgiu e a prefeitura conseguiu exterminá-los, mas, agora, os animais voltaram e nenhuma providência está sendo tomada, nem para obrigar o dono do imóvel reerguer o muro e nem para acabar com a praga. O leitor solicita providências por parte da administração, o mais breve possível.

Prefeitura encaminha à secretaria responsável

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas soluções cabíveis o mais breve possível.

Em relação ao “Tá Danado!” da edição de ontem, 5, a prefeitura informa que, por se tratar de uma rua ainda sem pavimentação, a escavação para a passagem da rede de esgoto cedeu devido as chuvas e a acomodação de terra. A administração afirma que irá enviar a equipe no local com uma máquina para repor o material.