Destaques Educação

SEE/MG divulga resultado preliminar e gabarito definitivo do concurso

4 de dezembro de 2023

Governo Federal deve selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos no certame nacional./ Foto: Reprodução.

BELO HORIZONTE – A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgaram nesta segunda-feira, 4, a resposta aos recursos interpostos contra o Gabarito Preliminar e contra a aplicação das provas, além do gabarito definitivo e o resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação. Os participantes podem conferir o resultado, no site: https://conhecimento.fgv.br/concursos/seemg23.

Segundo a SEE/MG, o concurso oferece vagas para as carreiras de Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista Educacional (ANE), Analista de Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação – SEE.

De acordo com a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Cristina Ribeiro, é de responsabilidade dos candidatos o acompanhamento das publicações realizadas na página do concurso encontradas no endereço eletrônico: https://conhecimento.fgv.br./concurso/seemg23.

Desde a contratação da FGV, responsável por realizar todo o certame, a Secretaria de Educação está comprometida em garantir a transparência e a imparcialidade em todas as fases deste concurso. Esperamos que os participantes tenham sucesso nas próximas etapas e reiteramos nosso compromisso em construir uma educação de qualidade em Minas Gerais”, afirmou.

Ao todo, Mais de 330 mil candidatos se inscreveram neste concurso que está ofertando quase 20 mil vagas em todo o estado, para atuação nas unidades escolares, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAEs), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e na Unidade Central. O certame teve 465 locais de provas, distribuídos em 45 municípios mineiros – cidades-sede de cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) e Belo Horizonte (SREs Metropolitanas A, B e C).

Interposição de Recursos 

O participante do exame tem prazo de dois dias úteis para a interposição de recursos contra o Resultado Preliminar da Prova Objetiva. O prazo será entre terça-feira, 5 à quarta-feira, 6, na página do candidato.