Destaques Política

Secretaria de Cultura empossa membros do Compac em Passos

10 de março de 2023

Conselho do Patrimônio, apresentado ao prefeito Diego Oliveira, já tem uma nova diretoria em Passos./ Foto: Divulgação.

PASSOS – O secretário de Cultura e Patrimônio Histórico da Prefeitura de Passos, Denilson Cesar dos Reis, realizou no Palácio da Cultura no dia 23 de fevereiro reunião para eleição e posse dos membros do Conselho Municipal do Patrimonio Artístico Cultural (Compac).

De acordo com Reis, reuniram-se os membros do conselho Maxwell Messias Ribeiro, Marlene de Souza da Silveira, Maisa Grilo Vasconcellos Coelho, Denilson César dos Reis, Alexsandro de Souza e Silva, Raquel Pereira de Paula Oliveira, José Wellington Mizael, Stefano Patrick Abreu Medeiros, Flávio Henrique Macedo Campos, Marcos Roberto da Silva Costa, Heliziane Cristina de Oliveira Nunes Freire, Patrícia Aparecida de Souza, conforme lista de presença, todos nomeados e designados pelo Decreto N°1.127, de 21 de dezembro de 2022.

A reunião foi aberta pelo secretário de Cultura e Patrimônio Histórico, sendo que após rodada de apresentações dos novos conselheiros, Reis passou a palavra ao consultor técnico do Município, Platiny Dias de Paiva, da Agência Mineira de Entretenimento Eireli (AME) que explanou sobre o funcionamento e regimento do conselho e demais temas referentes, respondendo dúvidas e questionamentos surgidos ao final.

Em seguida, foi proposta votação entre os conselheiros, sendo eleitos como presidente Stefano Patrick Abreu Medeiros, como vice-presidente Marlene de Souza da Silveira e, secretária, Maisa Grilo Vasconcellos Coelho.

A nova composição do Compac foi apresentada ao prefeito Diego Oliveira, que disse esperar que todas as ações do município sejam feitas respeitando as regras e orientações do conselho.

“Temos uma obra neste momento, que é o restauro da Escola Municipal Francina de Andrade que necessitará muito do apoio e do olhar atencioso do Conselho, para, em parceria com a empresa que venceu a licitação e já começou as obras, realizarmos o maior restauro da história de Passos”, disse o prefeito.