Destaques Esporte

São Paulo assina pré-contrato com Wendell e tenta liberação

7 de janeiro de 2025

Wendell deve chegar ao Tricolor apenas no segundo semestre / Foto: Reprodução

PASSOS – O São Paulo assinou nesta segunda-feira, 6, um pré-contrato com o lateral-esquerdo Wendell, do Porto, de Portugal. Com contrato apenas até o meio do ano, o jogador estava livre para assinar de graça com qualquer outro clube para jogar no segundo semestre. Porém, apesar de garantir o jogador no meio da temporada, o São Paulo tenta a liberação imediata do jogador.

O Tricolor tem negociado com o Porto a liberação o quanto antes. O clube tem a intenção de contar com Wendell já na pré-temporada que vai acontecer nos Estados Unidos, mas os portugueses têm sido resistentes.

Segundo o GE, o São Paulo, inclusive, ofereceu emprestar o lateral-direito Moreira para ter Wendell agora, em janeiro, mas o Porto, por enquanto, não aceitou a troca.

A boa relação do lateral com o presidente Julio Casares, construída durante a Copa América, foi fundamental para a contratação. O presidente ligou para o jogador nos últimos dias, enquanto esteve na Inglaterra, e praticamente sacramentou o negócio.

Wendell chegará, pelo menos no meio do ano, para ser titular do técnico Luis Zubeldía, e ocupar a vaga de Welington, que se transferiu para o Southampton, e Jamal Lewis, que também deixou o clube.

Após as saídas, até o momento, o time paulista contava apenas com o atleta Patryck, formado em Cotia, para o setor.

Além de Wendell, o São Paulo viu a oportunidade de contratar Enzo Díaz, do River Plate, em troca do meia Giuliano Galoppo, e acertou a sua contratação. O lateral-esquerdo deve ser anunciado nos próximos dias.