PASSOS – O Restaurante Chalé Contemporâneo, localizado na avenida Sabiá, 400, foi incendiado durante furto nesta quarta-feira, 31. Os suspeitos, até o momento, não foram localizados.
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi solicitada a comparecer no restaurante onde teria ocorrido um incêndio. No local, foi constatado que indivíduos não identificados teriam adentrado pelo telhado do estabelecimento e furtado itens.
Durante a prática criminosa, segundo o Corpo de Bombeiros, os indivíduos teriam ligado uma fritadeira na cozinha do restaurante, o que causou um incêndio, que danificou duas fritadeiras elétricas, quatro geladeiras, um freezer, um forno elétrico, um micro-ondas e um exaustor.
Ao verificar o sistema de monitoramento interno, constatou-se que ao menos dois indivíduos participaram da ação delituosa. Um perito compareceu no local.
Foi realizado patrulhamento com o intuito de identificar algum suspeito, porém, até o momento, ninguém foi encontrado.
Botequim
Um indivíduo foi preso na madrugada desta quarta-feira, 31, suspeito de ter furtado um botequim na avenida Juca Stockler, em Passos.
Segundo a PM, militares abordaram o suspeito em posse de um televisor e demais materiais de origem duvidosa, guardados em um saco plástico preto. Após diligências nas proximidades, constatou-se que o Borogodó Botequim, localizado na avenida Juca Stockler, havia sido arrombado.
Indagado, o suspeito confessou a autoria do delito. Ele foi preso e conduzido ao Departamento de Polícia Legislativa, onde foi ratificado o auto de prisão em flagrante.
Escarpas
Quatro indivíduos foram presos pela Polícia Militar nesta segunda-feira, 30, no bairro Escarpas do Lago, em Capitólio, suspeitos de terem furtado eletrodomésticos e estarem envolvidos no tráfico de drogas na cidade.
De acordo com a PM, durante operação natalina, os militares receberam uma denúncia de furto em Escarpas do Lago. Por meio do sistema de monitoramento da portaria de Escarpas (Amel) foi confirmada a identidade dos suspeitos.
O quarteto foi localizado e preso pelo furto de duas geladeiras, aparelhos de som e um cooktop. Além disso, dois dos suspeitos foram enquadrados no tráfico de drogas, por conta de 15 pinos de cocaína encontrados nas residências durante as buscas.
Os itens furtados foram recuperados e restituídos a vítima.
Paineira
A Polícia Militar prendeu um suspeito de envolvimento no tráfico de drogas e apreendeu 96 pinos de cocaína no último domingo, 29, na região da “Paineira”, próxima ao Cemei Tutuka, em Passos.
Segundo a PM, durante patrulhamento na “Paineira”, local conhecida como ponto de tráfico de entorpecentes, a guarnição visualizou um indivíduo agachado retirando um invólucro plástico no mato.
Ao perceber que estava sendo monitorado, o suspeito tentou fugir, pulando um barranco de aproximadamente três metros, mas foi localizado e abordado.
No local onde o indivíduo estava agachado, foram encontradas flores de maconha e 96 pinos com cocaína. Próximo ao local onde ele caiu e permaneceu deitado, foram encontrados uma flor de maconha, uma balança de precisão funcional e R$30 em dinheiro.
Durante abordagem, inicialmente, o suspeito negou o tráfico, mas confessou que comercializava as substâncias no local. Durante o ocorrido, o indivíduo sofreu uma lesão leve no joelho ao pular o barranco, sendo encaminhado à UPA, onde foi atendido.