Destaques Esporte

RÁPIDAS

22 de abril de 2023

Foto: Reprodução.

Corinthians

O Corinthians tem a missão de enfrentar o Goiás, na Serrinha, hoje, às 19h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Há um suspense sobre como Cuca deve montar a equipe para a estreia. A tendência é que não haja mudanças drásticas na escalação, até pelo fato de o novo comandante ter pedido que Fernando Lázaro permanecesse na comissão técnica para auxiliá-lo. Assim, o Alvinegro do Parque São Jorge deve formar com: Cássio; Du Queiroz (Bruno Méndez), Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Roni (Cantillo) e Giuliano; Matheus Araújo (Chrystian Barletta), Róger Guedes e Yuri Alberto.

Cuca

Pressionado pela torcida por conta do caso de violência sexual na Suíça, para Cuca, bons resultados dentro de campo podem amenizar as críticas e trazer a torcida para jogar a seu favor. O novo treinador ambiciona levantar um troféu na temporada. “Tenho convicção que vou fazer um bom trabalho aqui. Mas não vou prometer nada e dar o meu melhor”, afirmou. As derrotas nos torneios mata-mata (diante de Remo e Argentinos Juniors) minimizam a vitória do Corinthians na estreia do Brasileirão contra o Cruzeiro. Cuca tentará evitar que seus comandados desviem a atenção do jogo com o Goiás. “O sentimento tem de estar voltado para o Goiás. Pensar exclusivamente no Goiás”, disse.

Goiás

O Goiás vem de um empate frustrante na Copa Sul-Americana. Após abrir 2 a 0 de vantagem sobre o Universitario, do Peru, levou o empate no apagar das luzes e segue sem vitória no torneio continental. O conjunto esmeraldino perdeu para o Athletico-PR na estreia do Brasileirão e faz uma temporada com oscilações. O vice no Campeonato Goiano, enfrentando o rival Atlético-GO, que está na Série B, pôs um ponto final no trabalho de Guto Ferreira. Sob o comando do interino Emerson Ávila, o Goiás tenta apagar o rótulo de favorito ao rebaixamento no Nacional.

Palmeiras

Depois de estrear com vitória em casa sobre o Cuiabá, o Palmeiras encara o Vasco hoje, às 16h, no Maracanã. O time de Abel Ferreira começou o Campeonato Brasileiro com vitória, se reabilitou na Copa Libertadores e está com um pé nas oitavas de final da Copa do Brasil. A sequência exaustiva de jogos – até o fim do mês o time terá jogado nove partidas – gera lesões e obriga Abel a preservar alguns atletas. Contudo, caso opte por atuar com a força total, o Alviverde deve formar com: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur; Dudu, Endrick e López.

Vasco

Embalado pela vitória sobre o Atlético fora de casa na estreia, o Vasco deve jogar com a mesma escalação que iniciou a partida no Mineirão. “Estamos no caminho certo. Sabemos da grandeza do Palmeiras, mas o Vasco também é uma equipe muito grande e podemos enfrentar qualquer time nesse Campeonato Brasileiro”, confia o atacante Gabriel Pec, um dos destaques no triunfo em Belo Horizonte. O Cruzmaltino deve formar com: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Jair e Andrey; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.