Esporte

RÁPIDAS

23 de abril de 2024

Foto: Reprodução

Jemg

Foi realizada nessa segunda-feira, 22, na Arena Olímpica João Mambrini, a abertura dos Jogos Escolares de Minas gerais (Jemg), em São Sebastião do Paraíso, na etapa microrregional. O evento reuniu atletas de 16 municípios circunvizinhos: Arceburgo, Capetinga, Cássia, Claraval, Guaranésia, Guaxupé, Ibiraci, Itamogi, Itaú de Minas, Jacuí, Juruaia, Monte Santo de Minas, Pratápolis, São Pedro da União, Paraíso e São Tomás de Aquino. Os jogos acontecerão até sexta-feira, 26.

Modalidades

Com um total de 43 escolas, 98 equipes e quase 1250 estudantes-atletas, as modalidades disputadas serão: basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez, tanto feminino como masculino. Divididos entre naipes: módulo I voltado para crianças dos anos 2010, 2011 e 2012 e módulo II para crianças dos anos 2007, 2008 e 2009. Os jogos serão disputados em diversas quadras do município e é aberto a todo público.

Balonismo

Neste final de semana, a partir de sexta-feira, 26, acontece na cidade de São Sebastião do Paraíso o primeiro evento de Balonismo da cidade. Com programação prevista para sexta e sábado, às 16h com voo inicial, e das 18h às 20h com apresentação dos balões iluminados, o evento é gratuito e acontecerá no Campão Municipal. Já no domingo ocorre às 7h o voo sobre o município. Para maiores informações entre em contato com a Prefeitura Municipal de Paraíso.

Atlético

Lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Arana saiu em defesa do zagueiro Jemerson e fez pedido à torcida alvinegra após o final do clássico contra o Cruzeiro. “Pedir para o nosso torcedor ter um pouco mais de paciência, porque antes do jogo já começaram a pegar no pé do Jemerson. Isso não vai levar a lugar nenhum, tem que apoiar, depois do jogo pode vaiar, mas antes do jogo peço a compreensão”, disse. Nos últimos meses, Jemerson vem sendo alvo de críticas da torcida atleticana.

São Paulo

O São Paulo apresentou nesta segunda-feira, 22, o técnico Luis Zubeldía. O argentino chega para substituir Thiago Carpini. O novo treinador chega ao Brasil após comandar a LDU em dois títulos: o Campeonato Equatoriano e a Copa Sul-Americana. Sua estreia será nesta quinta-feira, 25, contra o Barcelona-EQU, fora de casa. “Estou contente, e o tempo que pode chegar a demandar a minha ideia, não se sabe, mas espero que seja o mais rápido possível. O mais importante é que conto com bons jogadores”, disse.

Rebeca Andrade

Rebeca Andrade mostra, de novo, que vai brigar por seis medalhas em Paris. O que prova isso são seus resultados antes da estreia nas Olímpiadas. No fim de semana, Rebeca disputou o Jesolo, na Itália. O grande destaque foi o ouro nas barras assimétricas, único aparelho em que não foi ao pódio no Campeonato Mundial de 2023, quando voltou com cinco medalhas. Rebeca já tem duas medalhas olímpicas na carreira se conquistar mais quatro se torna a maior atleta da história do país em Olimpíadas entre todos os esportes.