13 de março de 2023
Cinco meses depois de perder um dos pênaltis que resultaram no vice-campeonato da Copa do Brasil, Fagner voltou a desperdiçar uma cobrança em duelo de mata-mata pelo Corinthians, que acabou eliminado o time do Campeonato Paulista na tarde deste domingo, 12, na Neo Química Arena, depois de empatar por 1 x 1 com o Ituano. Foi o quarto erro desde 2015. Além da falha no Maracanã, ele perdeu cobranças na semifinal do Paulistão de 2016, quando acertou a trave na eliminação para o Audax, e na final do Paulistão de 2018, ao chutar para fora na decisão diante do Palmeiras –o Corinthians foi campeão mesmo assim.
Assim como Fagner, Hulk desperdiçou um pênalti no último domingo, 12. O atacante teve a chance de igualar o placar em Athletic x Atlético-MG na ida da semifinal do Campeonato Mineiro, mas acertou a trave na cobrança. O Galo perdeu a partida por 1 x 0, e o camisa 7 falhou seu quarto pênalti (terceiro na trave) em um total de 30 chutes na marca da cal. O aproveitamento segue alto. São 87% de aproveitamento no chute de 9,15m da linha do gol, com 26 acertos. Os números contabilizam também as disputas de pênaltis. Contando apenas as cobranças dentro do tempo regulamentar, Hulk bateu 26 vezes, com 23 gols e 3 falhas (88,5%).
Raniel não é mais jogador do Santos. Após tentativa de rescisão de contrato na semana passada, o jogador assinou ontem, 13, sua saída do Peixe. O acordo foi feito de forma amigável junto do clube, que inicialmente havia barrado a saída do jogador. Sabendo da vontade do atleta em não estar mais no elenco do Peixe, a direção cedeu. Raniel estava há mais de um mês sem jogar. A última partida do centroavante foi no dia 8 de fevereiro, contra o São Bento. Deste então, ele não ganhou novas oportunidades, mesmo nos momentos de ausência de Marcos Leonardo.
O Atlético instalou provisoriamente as duas traves no gramado da Arena MRV na manhã de ontem, 13. O processo consiste em concretar as balizas e depois as retirar do local para que somente o molde da base permaneça. Faltam 11 dias até a primeira celebração do calendário de inauguração do estádio alvinegro. O Galo vai realizar um evento-teste para convidados em 25 de março, dia do aniversário de 115 anos do clube. Na festa, a diretoria anunciará as novas datas do BH Festival, que marcará a inauguração oficial da Arena MRV.
Apesar do início ruim de Oscar Piastri, na abertura da Fórmula 1, o chefe da McLaren, Andrea Stella fez previsões otimistas sobre o futuro do piloto na categoria, ontem, 13, prevendo que o australiano será um dos melhores do grid em pouco tempo. “Oscar é novo na F1, mas é um material vencedor comprovado nas categorias juniores. Ele está indo muito bem até agora e estamos muito satisfeitos”, disse Stella, sobre os testes de pré-temporada e o Grande Prêmio do Bahrein. “O nível de talento, o nível de progresso que vemos dia a dia, durante os testes, é muito encorajador e meio que confirma que ele é uma forte perspectiva para o futuro”.
Amigo de Mbappé, companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain e apontado como o melhor lateral-direito do mundo, Ashraf Hakimi estará no amistoso com o Brasil, dia 25 de março, em Tânger, apesar de enfrentar uma acusação de estupro em Paris. O jogador está na lista dos convocados da seleção de Marrocos divulgada nesta segunda-feira, 13, pelo técnico Walid Regragui. Hakimi, de 24 anos, foi acusado de estupro por uma jovem da mesma idade no mês fevereiro, em sua casa em Boulogne-Billancourt, subúrbio de Paris. O jogador está proibido de entrar em contato com a moça, mas pode deixar a França e, portanto, vai enfrentar o Brasil.