RÁPIDAS

8 de abril de 2024

Foto: Reprodução

Varzeano

O segundo final de semana pelo torneio municipal da Secretaria de Esportes da prefeitura de Passos terá as seguintes partidas: Hoje, no estádio Virgílio Vasconcelos, Bairro Bela Vista, Cascavel x Juven, e no Starling Soares, Bairro Belo Horizonte, Boca Júnior x Flamengo/NH, ambos às 15h. Amanhã, a partir de 8h15, no Virgílio, Caram Sub-20 x Vila Nova e Tiradentes x Real Novo Horizonte. A rodada dupla que abre o campeonato na categoria principal, nos mesmos horários, porém no Starling Soares, terá Palmeirinha x Inter e Oriente/NH x Campo Grande.

 

Quarentão

Jogos da tarde deste sábado, dia 6, pela Copa Regional Area de futebol quarentão: São Cristóvão/Itamogi x Prefeitura de São José da Barra, Industrial/Itaú de Minas x Prefeitura de Alpinópolis, Piumhi Tênis Clube (PTC) x Prefeitura de Pratápolis e AABB/Passos x AA Paraisense. Amanhã, Boca Júnior/Passos x TNB/SS do Paraíso. Pelo Cinquentão de São João Batista do Glória, hoje, AABB x Alpinópolis, e amanhã, Industrial x AVV de Jacuí. O Municipal de Itaú de Minas tem neste domingo, Sagradão x Amigos e Titans x Sporting Mineiro.

 

Mineiro

O jogo da volta entre Cruzeiro e Atlético-MG, pela decisão do Campeonato Mineiro, terá como árbitro Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP). A partida será disputada a partir das 15h30 no Mineirão. Os assistentes serão Fabrini Bevilaqua Costa e Nailton Junior de Sousa Oliveira. Na função de quarto árbitro estará Thayslane de Melo Costa. O árbitro de vídeo será José Cláudio Rocha Filho. Essa será a segunda partida entre os dois maiores rivais de Minas Gerais na carreira do árbitro. Por ter feito melhor campanha, o Cruzeiro joga por novo empate para levantar a taça. Para festejar o pentacampeonato, o Atlético precisa vencer o clássico.

 

Libertadores

A primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores ficou marcada por casos de racismo e violência. Os episódios ocorreram nos jogos de Flamengo e Palmeiras. Na terça-feira, o Mengão estreou com empate por 1 a 1 diante do Millonarios, na Colômbia. Nas arquibancadas do El Campín, um torcedor colombiano imitou um macaco em gesto racista direcionado à torcida brasileira. Na quarta-feira, no jogo entre San Lorenzo e Palmeiras, uma torcedora argentina também foi flagrada imitando um macaco em direção à torcida alviverde.

 

Gabigol

Gol de Gabigol na final com o River Plate é eleito o mais importante dos 13 mil da história do Flamengo. Por meio de uma enquete realizada pelo GE, com 48% dos quase quatro mil votos, a torcida rubro-negra elegeu o gol do atual camisa 10, contra o River Plate como o preferido, superando os gols de Nunes diante do Atlético e Liverpool, que fecharam o pódio. Concorrendo com Gabigol estavam os gols de falta de Zico na Libertadores, de Renato Gaúcho na final da Copa União, o golaço de falta de Petkovic do tricampeonato carioca, entre outros.