Destaques Esporte

RÁPIDAS

30 de março de 2024

Foto: Reprodução.

Atlético

O CEO do Atlético, Bruno Muzzi, voltou a defender o clássico com torcida única. O formato será repetido por dois anos, em duelos contra o Cruzeiro. “Do ponto de vista de entretenimento é tudo que o torcedor gosta, mas, do ponto de vista de empresário e segurança, é muito difícil a gente reverter essa situação, é assim que eu enxergo”, disse. Muzzi ainda revelou que o clube deve investir ainda mais em segurança na Arena MRV. O próximo passo será a instalação de biometria, reconhecimento facial para poder identificar possíveis infratores.

Corinthians

O retorno do Corinthians às partidas competitivas vem carregado com uma preocupação: a sequência de expulsões do time nas últimas exibições. Seja em Paulistão, Copa do Brasil ou um simples amistoso, a equipe de António Oliveira tem sofrido com o acúmulo de cartões vermelhos. Ao todo, o Corinthians soma cinco expulsões na temporada 2024. É sob esse alerta que o Timão encara o Racing, do Uruguai, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Centenário, em Montevidéu.

Flamengo

O Flamengo contratou o centroavante Carlinhos, do Nova Iguaçu. O Rubro-Negro venceu a concorrência de grandes clubes, como Atlético e Vasco, e fechou acordo de três anos com centroavante de 1,95m. O contrato ainda não foi assinado, mas as minutas já foram trocadas entre Marcos Braz, vice de futebol do Rubro-Negro, e o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes. Carlinhos é cria da base do Corinthians e já tinha tido um contato com Tite na época, por isso foi aprovado de imediato pelo técnico do Mengão.

São Paulo

O São Paulo aguarda a abertura da nova janela de transferências, na esperança de contratar um novo lateral esquerdo. Nesta janela só é permitido contratar jogadores que disputaram algum estadual pelo Brasil. Com Welington de titular e o jovem Patryck como opção, o Tricolor entende que precisa reforçar sua lateral esquerda. Seu principal jogador da posição, inclusive, tem contrato apenas até o fim desta temporada. Se contratar algum atleta, o Tricolor só poderá contar com ele no Brasileirão, na Copa do Brasil e mata-mata da Libertadores.

Paulistão

O Campeonato Paulista de 2025 voltará a contar com clubes que há muito tempo não disputam a elite estadual. Com Juventus-SP, Noroeste, Portuguesa Santista e Velo Clube entre os semifinalistas da Série A2, é certo que, independentemente de quem suba, a principal divisão do futebol paulista contará com retornos de equipes que estão há, pelo menos, uma década sem disputá-la. A maior novidade fica pelo Velo Clube que não disputa o Paulistão desde 1979. Já Juventus, Portuguesa Santista e Noroeste não participam desde 2008, 2006 e 2011, respectivamente.