Destaques Esporte

RÁPIDAS

29 de novembro de 2023

Soçaite

O time formado por funcionários da MGS foi campeão da Copa Servidor Futebol Society, promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Passos. Na final, contra a Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária/Obras, empatou por 1 x 1 no tempo regulamentar e venceu por 3 x 2 na disputa de pênaltis. O torneio foi realizado no dia 25 deste mês no campo do clube dos servidores municipais (Crasem). O torneio contou ainda com a participação do Saae, da Câmara de Vereadores, das secretarias de Administração, Esportes, UPA/Secretaria de Saúde e Núcleo de Zoonoses.

Caram

O presidente do clube amador do bairro da Penha, em Passos, Jefferson Rodrigues Faria, ficou tão empolgado com a classificação para a decisão do Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Liga Passense de Desportos. No último sábado, após a vitória por 3 x 1 no Ipiranga de São Sebastião do Paraíso, em São Tomás de Aquino, avisou através do grupo no WhatsApp, que sacou R$ 300 para jogadores e diretoria comemorarem a vaga. Não se sabe a data, local e de que forma foi a confraternização. O primeiro jogo da decisão, contra o América de Monte Santo de Minas, no estádio Abrahão Caram, será nos dias 2 ou 3 de dezembro. A partida final, no dia 16.

Cascavel

Depois da eliminação do Campeonato Municipal Varzeano e da Taça Amizade, o time aurinegro do bairro Coimbras, em Passos, ainda não disputou mais nenhuma partida. O presidente e técnico, Roberto Caetano, explicou que alguns jogadores, torcedores e voluntários estão melhorando as condições do gramado. “Estamos usando o aparador, remarcando as linhas e bolando uma maneira de deixar os jogadores reservas protegidos do sol e chuva, porque os pés de eucaliptos que tinham lá, foram cortados a mando do proprietário da área”.

Danos

Quem ainda não sabe, o campo de jogo, na margem direita da estrada rural da Julieira, distante 4 km da cidade, é parte de uma fazenda, cujo proprietário, há anos, autorizou a diretoria do Cascavel EC utilizá-lo para partidas amistosas ou torneios relâmpagos. “Não achei ruim o corte das árvores, porque causavam problemas como acúmulo de folhas e galhos. Agradeço ao dono por nos emprestar a área para o lazer nos fins de semana e nada a reclamar, pelo contrário, acabou o uso do local para frequentes passeios por parte de pessoas que deixavam muito lixo e danificado a cerca de arame perto da estrada. Não tem mais sombra”, ressaltou Caetano.

Seleção

Enquanto Carlo Ancelotti não define se vai mesmo ocupar o cargo de treinador da Seleção Brasileira, outro treinador estrangeiro estaria interessado na vaga. De acordo com o tabloide britânico Daily Mirror, o português José Mourinho, atualmente na Roma, acompanha a situação e estaria disposto a recusar propostas milionárias do futebol da Arábia Saudita por uma chance de treinar o Brasil a partir de 2024. Aos 60 anos, Mourinho tem contrato com a Roma até o fim da temporada, em junho do próximo ano, onde não deve renovar.

Mourinho

José Mourinho disse há uma semana, em entrevista à rádio italiana RAI, que “só um louco deixaria o Real Madrid”, ao expor sua opinião sobre a possível saída de Carlo Ancelotti do time merengue para comandar a Seleção Brasileira. Tal afirmação foi reiterada pelo próprio Ancelotti ao canal Dsports, antes do duelo desta quarta-feira, contra o Napoli, pela penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Hoje, em entrevista ao SporTV, a direção da CBF manteve o seu posicionamento sobre Ancelotti assumir a Canarinho em junho do ano que vem.