Destaques Geral

Rádio da Família apresenta projeto para aumentar potência em Paraíso

11 de março de 2023

Cristiano Belchior, Alessandro Calixto, Carlos Melles, Juscelino Filho, Padre Sandro Henrique, Wilson Diniz Wellisch e Giuliano Melles./ Foto: Divulgação.

Ézio Santos

S. S. PARAÍSO – A primeira e tradicional emissora de radiofônica de Amplitude Modulada (AM) de São Sebastião do Paraíso, denominada Rádio da Família, apresentou ao Ministério das Comunicações, na última terça-feira, 7, o projeto para aumentar a potência do transmissor irradiante de 1.000 MHz para 3.000 MHz.

De acordo com o paraisense e presidente do Sebrae, Carlos Melles, estiveram no encontro o ministro das Comunicações, Juscelino Silva, o diretor-geral da emissora, padre Sandro Henrique, o diretor administrativo, Alessandro Calixto, o assessor do Sebrae, Cristiano Belchior, o secretário Nacional de Radiodifusão, Wilson Diniz Wellisch e o assessor especial, Giuliano Melles.

Segundo o diretor administrativo, Alessandro Calixto, o processo de migração para a faixa de Frequência Modulada (FM) com transmissor de 1.000 Watts já está concluído, restando apenas a autorização do Ministério das Comunicações para aumentar a potência.

“Nós temos o Melles, pessoa influente nos meios políticos há anos, amigo de Juscelino, que colocou nosso pedido como prioridade. Isso nos deixa otimista, principalmente porque o paraisense ressaltou na reunião, que durante sua infância, ouvia apenas a emissora. Seu desejo é que ela volte mais potente e aumente os milhares de ouvintes, tornando assim uma rádio regional”, contou.

Segundo ele, o pedido para autorizar o aumento da potência, segue os trâmites legais das normas de radiodifusão, e até o fim deste mês, quatro pilares continuarão sustentando a programação da emissora: a evangelização, a companhia, a informação e a música. A Rádio da Família deve continuar ligada diretamente à Diocese de Guaxupé, destacando que não é uma emissora 100% voltada para programas religiosos, compondo a classe B1, canal 276 e frequência modulada de 103,1 MHz.