Destaques Geral

Produtores de Delfinópolis ganham 11 medalhas no 3º Mundial do Queijo

24 de abril de 2024

Thiago Vilela durante premiação do 3° Mundial do Queijo Brasil / Foto: Reprodução

DELFINÓPOLIS – Quatro queijarias e docerias de Delfinópolis voltaram do 3° Mundial do Queijo Brasil 2024 com 11 medalhas. O evento foi realizado no último fim de semana, entre os dias 11 e 14 deste mês, em São Paulo.

Segundo informações da prefeitura de Delfinópolis, a queijaria Reserva do Lago, dos sócios Thiago Vilela Tristão e Celso Lopes, levou sete medalhas para casa, sendo quatro de ouro (Requeijão Moreno com Raspa no Tacho, Queijadinha, Queijo Jacarandá e Muçarela Nozinho Reserva do Lago); duas de bronze (Queijo Canastra Real e Creme de Ricota Temperado); e uma de super ouro (Requeijão Caipira Reserva do Lago com Raspo no Tacho.

A queijaria Vale Encantado, de Claudio Roberto dos Santos, foi premiada com uma medalha de ouro, pelo Queijo Vale Encantado. A queijaria Quinta Sant’ana, de Claudia Mendonça Camargo, também recebeu medalha de ouro, com o Queijo Marandu, e uma de bronze, pelo Queijo Canastra Cordilheira.

A doceria Doce de Leite Vó Áurea, de Silma Assunção de Melo Lopes, levou medalha de bronze pelo seu Doce de Leite Artesanal com Canela.

O 3° Mundial do Queijo Brasil ocorreu no Teatro B 32, localizado na avenida Faria Lima, em São Paulo. O evento contou uma feira que oferecia queijos, bebidas e alimentos artesanais, com entrada gratuita, proporcionando a mais de cem produtores de todo o Brasil a oportunidade de comercializar seus produtos.

Produtores de 14 países distintos participaram do evento, apresentando aproximadamente 2 mil queijos. As premiações incluíram o 2° Concurso de Melhor Fondue do Brasil, o 2° Concurso de Melhor Queijeiro do Brasil, o 2° Concurso de Melhor Queijista do Brasil e o 3° Concurso de Queijos e Produtos Lácteos.