Prefeitura realiza encontro sobre segurança alimentar em Cássia

Evento propôs discutir demandas e desafios da Política de Segurança Alimentar na região./ Foto: Divulgação.
Evento propôs discutir demandas e desafios da Política de Segurança Alimentar na região./ Foto: Divulgação.

CÁSSIA – A Prefeitura Municipal de Cássia realizou na última quinta-feira, 20, o 1° “Encontro Micro Regional de Segurança Alimentar”, com o tema “Por democracia com comida de verdade, produção sustentável e soberania alimentar”. O evento teve a participação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – Território Sudoeste (CRSANS).

Segundo a administração, o encontro reuniu técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) dos municípios de Cássia, Capetinga, Pratápolis e Claraval, de representantes da Diretoria Regional de Assistência Social, de secretários e representantes dos municípios de Itaú de Minas, Pratápolis, Capetinga, Piumhi, Ibiraci e Claraval, de produtores rurais, além do prefeito Rêmulo Carvalho Pinto (Reminho), do vice-prefeito, Ricardo Garcia Arantes e do secretário de Agricultura, Leandro Borges da Cruz.

De acordo com a administração, o objetivo do encontro foi discutir as perspectivas e desafios da Política de Segurança Alimentar e Nutricional nos três entes federados: Município, Estado e União. As propostas sugeridas pelo município serão encaminhadas para a Conferência Regional de Segurança Alimentar, que é um espaço de discussão e deliberações para a efetivação das Políticas Públicas.

“Oferecer alimentos de qualidade e seguros não são apenas metas a serem alcançadas, mas sim um compromisso com a saúde e o bem-estar dos consumidores”, disse a prefeitura, em nota.

CCI

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Cássia realizou na última quinta-feira, 20, no salão do Centro de Convivência do Idoso (CCI), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com os usuários.

Segundo a secretaria, o tema do encontro foi sobre o “Dia do Amigo – Comemorando as amizades no CCI”, escolhido especialmente para celebrar o Dia Internacional da Amizade, comemorado no dia 20 de julho.

Conforme a secretaria, durante o evento foram realizadas atividades voltadas para o fortalecimento de vínculos, proporcionando momentos de alegria, diversão e integração entre todos os participantes, cumprindo o propósito de estreitar laços e aproximar ainda mais as pessoas presentes.

O evento foi conduzido pelo psicólogo do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Messias Alberto Prado Silva, enfatizando que o encontro representou uma oportunidade única para compartilhar experiências, criar novas amizades e fortalecer os laços de camaradagem, onde puderam compartilham o espírito de amizade e desfrutam de momentos gratificantes ao lado de pessoas incríveis.

Últimas Notícias

Exclusivo

Tiro de Guerra de Passos realiza 1ª Corrida do Atirador neste domingo

Piracema começa em Minas Gerais e restringe pesca para proteger reprodução dos peixes nativos

Exclusivo

Radialistas apontam desafios para renovação de profissionais em Passos

Exclusivo

Prefeitura de Passos avança em obra contra enchentes, mas contenções de encostas ainda dependem de recursos

Exclusivo

Eleições – O espetáculo da democracia não pode admitir dúvidas

PASSOS Previsão do Tempo