21 de setembro de 2024
Durante as obras deste fim de semana usuários deverão utilizar desvios para chegar ao condomínio ou chegar em outras regiões./ Foto: Divulgação
S. S. PARAÍSO – Os usuários da rodovia José Luiz de Sousa, conhecida como estrada da Noca, estão utilizando um desvio para poder chegar ao condomínio Cachoeiras, ou seguirem em direção à região dos Volpes e dos Peixotos.
Desde a manhã de sexta-feira, 20, a Prefeitura de Paraíso está realizando trabalhos de pavimentação no segundo trecho da via, que já tem mais de um quilômetro de extensão asfaltado. A expectativa é de que a liberação do trânsito e conclusão do novo ponto ocorram na tarde de amanhã, 22.
O asfaltamento dos 2,5 quilômetros da estrada, a partir do final da avenida Alfredo Campolongo até a entrada do condomínio Cachoeira, teve trabalhos iniciados em fevereiro deste ano. O investimento total é avaliado em cerca de R$ 2 milhões, com recursos municipais. No final de abril, foi realizada a primeira etapa do processo de pavimentação, que compreende cerca de 1,3 quilômetro a partir da capela da Noca, o que corresponde à metade do percurso.
O cronograma anunciado prevê a conclusão da pavimentação de todo o trecho estabelecido em três etapas de trabalho. A fase inicial, já realizada, contempla 1,3 quilômetro e foi entregue em junho. A terceira e última etapa possui menor área e deverá ocorrer até novembro.
Na atual etapa foram preparados mil metros da via que, na sexta-feira, receberam o serviço de imprimação. Para a realização, a estrada foi desviada. Os trabalhos estão sendo realizados na região do Canta Galo até a ponte do espraiado. O desvio acontece pela entrada do Canta Galo ou pela via Pé de boi. A liberação do trecho já com novo pavimento concluído está prevista para ocorrer a partir das 17h de domingo.
Com a conclusão dos dois trechos iniciais, a Prefeitura anunciou que, em breve, iniciará a fase final do projeto de asfaltamento. Por último, está prevista a construção de uma nova ponte na região do espraiado a cerca de 300 metros da entrada do condomínio. O trabalho deverá ser executado a partir de abril de 2025.
A chamada estrada da Noca é bastante utilizada por moradores e proprietários de imóveis do condomínio Cachoeira. Principalmente nos finais de semana é grande a movimentação. O trecho também se destaca por ser a principal via com destino a Escola Municipal Napoleão Volpe, e que permite chegar por meio de outra vicinal até São Tomás de Aquino. A estrada também faz ligação ao distrito de Goianases, permitindo chegar até Capetinga e Cássia.