Prefeitura de Passos lança edital para 41 unidades do Minha Casa, Minha Vida

SEGUNDO O EDITAL, SÃO 41 CASAS NOS BAIRROS RECANTO DOS PINHEIROS E PARQUE JARDIM TROPICAL, DOIS QUARTOS, SALA, COZINHA, BANHEIRO E ÁREA DE SERVIÇO / Foto: Divulgação
SEGUNDO O EDITAL, SÃO 41 CASAS NOS BAIRROS RECANTO DOS PINHEIROS E PARQUE JARDIM TROPICAL, DOIS QUARTOS, SALA, COZINHA, BANHEIRO E ÁREA DE SERVIÇO / Foto: Divulgação

PASSOS – A Prefeitura de Passos e o Conselho Municipal de Habitação publicaram nesta quinta-feira, 8, um edital de manifestação de interesse do programa Minha Casa, Minha Vida, que regula os procedimentos e as regras para inscrição e seleção para financiamento de Unidades Habitacionais de Interesse Social.

Segundo o edital, são 41 unidades nos bairros Recanto dos Pinheiros e Parque Jardim Tropical, que integram o programa na modalidade “Faixa 1”, para famílias com renda de até R$ 2.640.

“De acordo com a Lei Municipal nº 064, de 22 de Agosto de 2024, aderindo ao Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida que tem como uma de suas finalidades o atendimento à população construindo conjuntos habitacionais, destinados às habitações de interesse social para financiamento junto à Caixa Econômica Federal para beneficiários enquadrados nos grupos de famílias com renda até R$2.640,00”, informa o documento.

Ainda segundo o edital, as casas serão construídas em alvenaria estrutural, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, com recursos oriundos do Governo Federal e do município.

Os interessados podem fazer o cadastro por meio de formulário online no site da prefeitura (https://www.passos.mg.gov.br/minha-casa-minha-vida) ou presencialmente no Mercado Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, munidos de RG e CPF (ou CNH), Carteira de Trabalho, comprovante de renda, comprovante de endereço atualizado, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de Cadastro Único (CadÚnico) atualizado até a data do Decreto Municipal nº 2.730 de 17 de março de 2025.

A prefeitura informa que só podem se inscrever quem mora em Passos há pelo menos 5 anos e que é necessário possuir qualquer conta de e-mail válida para receber o protocolo da inscrição.

 

 

Últimas Notícias

Exclusivo

Tiro de Guerra de Passos realiza 1ª Corrida do Atirador neste domingo

Piracema começa em Minas Gerais e restringe pesca para proteger reprodução dos peixes nativos

Exclusivo

Radialistas apontam desafios para renovação de profissionais em Passos

Exclusivo

Prefeitura de Passos avança em obra contra enchentes, mas contenções de encostas ainda dependem de recursos

Exclusivo

Eleições – O espetáculo da democracia não pode admitir dúvidas

PASSOS Previsão do Tempo