Ícone do site Folhadamanha

PM prende suspeito e apreende jovem por suspeita de homicídio

PASSOS – Um homem de 21 anos foi preso e um adolescente, de 16, foi apreendido por suspeita de envolvimento na morte de Jaime Eugenio da Silva, de 51 anos, que foi espancado, baleado e teve o corpo parcialmente carbonizado na madrugada deste sábado, 4, em Passos. Este é o primeiro homicídio registrado no município em 2023.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 2h em um terreno na rua Sebastiana Geralda Mizael, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Denúncia anônima feita à PM indicava que indivíduos suspeitos teriam feito disparos com arma de fogo, no local onde o corpo foi encontrado, e ateado fogo em algo, nos fundos de um terreno.

Ainda de acordo com polícia, antes do crime, a PM recebeu outra denúncia, que três suspeitos teriam agredido um homem e o colocado na parte de trás de um veículo, apontado como um Corsa Sedan de cor cinza ou prata. O denunciante também indicou a numeração final da placa. Com base nas informações, a PM apurou que o suspeito de 21 anos, que já tinha passagens por crimes, possui um Fiat Stilo, de cor prata, e com a mesma numeração indicada.

Pelo sistema de monitoramento Olho Vivo, os policiais constataram que o veículo esteve em um posto de combustíveis no centro da cidade, com quatro ocupantes, e que eles compraram um galão com etanol. O suspeito de 21 anos também foi gravado pelo sistema de monitoramento quando transitava no veículo pela avenida Juca Stockler.

De acordo com a PM, na madrugada de ontem, o carro foi localizado no cruzamento da rua das Tulipas com a rua Atenas e que nele estava somente o suspeito de 21 anos. No veículo, os policiais encontraram sangue o galão que teria sido utilizado para transportar etanol. Segundo a PM, questionado sobre as suspeitas, o jovem alegou ter emprestado o carro ao adolescente de 16 anos e que o rapaz teria cometido o crime.

Ainda segundo a PM, o adolescente relatou que ele teria praticado o homicídio, mas teria entrado em contradição sobre a arma utilizada, se um facão ou revólver, e que ele não soube indicar onde havia sido deixado o corpo da vítima.

Ainda de acordo com a PM, perícia realizada no corpo da vítima constatou uma perfuração no peito, causada com arma de fogo, e, possivelmente, outra perfuração no rosto. A PM prendeu o suspeito de 21 anos, apreendeu o menor de 16.

Sair da versão mobile