Destaques Polícia

PM prende homem de 23 anos acusado de tráfico em Alpinópolis

16 de março de 2024

Foto: Divulgação / PM.

ALPINÓPOLIS – A Polícia Militar prendeu um homem de 23 anos, acusado de envolvimento no tráfico de drogas na Vila Betânia, em Alpinópolis. Ele foi preso neste sábado, 16.

De acordo com informações da PM, na noite de sexta-feira, 15, e madrugada de ontem, os policiais receberam várias denúncias sobre a participação do jovem na venda de entorpecentes.

Segundo os relatos, o suspeito havia se mudado recentemente para o local e, em seu antigo endereço, também constavam denúncias de envolvimento no tráfico de drogas, o que levou, recentemente, a uma operação realizada em conjunto entre as polícias Civil e Polícia Militar. Na ocasião, nada de ilícito foi localizado.

Após as denúncias mais recentes, a PM começou a monitorar o local e observou a presença de vários usuários de droga nas proximidades da residência. Durante abordagem ao suspeito, de início, nada foi localizado. Questionado sobre o endereço onde residia, o jovem informou outro local, o que gerou suspeitas que a residência estaria sendo usada como ponto de venda de entorpecentes e também para armazenar drogas.

Segundo a PM, os militares se encaminharam em direção à residência, momento em que o suspeito entrou na frente dos policiais e passou a incitar a população contra a corporação. Os policiais indagaram quem era o proprietário da casa, sendo que todas as pessoas presentes declararam não saber quem morava na casa.

Diante da recusa do suspeito e da obstrução da atuação policial e do comportamento agressivo do rapaz,  ao incitar os moradores contra a equipe policial, foi efetuada a prisão dele, que tentou resistir, sendo necessário o uso de força, o que causou pequenas leões no suspeito, informa a PM.

Após controlar a situação, os policiais realizaram buscas no interior da residência e localizaram pedras de crack, cocaína, maconha, balança de precisão indícios que o local estava sendo usado para o tráfico de drogas.

No quarto da casa foram localizadas documentação e correspondências que comprovam que a residência pertence ao suspeito. Ele foi conduzido ao hospital e para realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado à delegacia de plantão em Passos.