Destaques Polícia

PM prende 2 após briga em praça de Alpinópolis e apreende faca e revólver

18 de abril de 2024

POLÍCIAIS APREENDERAM UM REVÓLVER SMITH & WESSON E UMA FACA DE MESA APÓS UMA BRIGA ENTRE UM JOVEM DE 23 ANOS E UM HOMEM DE 41 EM ALPINÓPOLIS

ALPINÓPOLIS – Após denúncia sobre uma briga na praça Manoel Cabral, em Alpinópolis, a Polícia Militar prendeu dois homens, um de 23 anos e outro de 41, e apreendeu um revólver Smith & Wesson e uma faca de mesa, na noite da última terça-feira, 16.

Segundo informações da PM, a corporação recebeu uma denúncia, via 190, sobre dois homens que estavam brigando na praça do bairro Santo Efigênia e que um deles estaria armado com uma faca.

No local, os policiais avistaram um dos suspeitos, o rapaz de 23 anos, caminhando pela rua Dona Indá. Ao perceber a presença dos militares, o jovem dispensou a faca e correu em direção aos policiais.

Ainda de acordo com a PM, os militares ordenaram que ele parasse para abordagem, mas o rapaz desobedeceu e precisou ser contido. Aos policiais, ele relatou que havia ido até a casa de um indivíduo para cobrar um acerto por conta de um serviço prestado e que, no local, estava o homem de 41 anos, que teria sacado um revólver e apontado em direção ao rosto do rapaz.

O jovem, segundo o relato feito aos policiais, estava com uma faca de mesa e desferiu um golpe no rosto do homem de 41 anos, que teria fugido correndo em direção à rua Dona Indá.

Após rastreamento, a PM localizou o homem de 41 anos na rua dos Vicentinos e ele apresentava um ferimento na face. Em relato aos militares, o homem disse que não conhecia o jovem de 23 anos e que, repentinamente o rapaz o teria agredido, sem motivo aparente. Ele também negou a existência de arma de fogo.

Em buscas no local, os policiais encontraram, em um lote vago, um revólver cromado, com cabo perolado, de calibre 32 e sem munição. De acordo com a PM, o homem relatou que a arma era dele e que a havia comprado em um posto, em Passos, por R$ 2,5 mil.

Ainda segundo a PM, os dois possuem passagens na polícia e foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil em Passos.