PASSOS – A Polícia Militar apreendeu nove tabletes e meio de maconha e 22 pedras grandes de crack em um carro que estava trazendo as drogas de Campo Belo para Passos e prendeu dois suspeitos, uma mulher de 48 anos e um homem de 22, na madrugada desta sexta-feira. No veículo também estava uma criança de 3 anos.
Segundo a PM, após receber denúncia anônima que um suspeito, de 20 anos, faria o transporte das drogas entre as duas cidades, foi realizada uma operação de cerco e bloqueio na rodovia MG-050, próximo ao pedágio localizado na altura do município de Alpinópolis. Ao avistar a PM, o condutor do carro, um Honda Civic de cor preta, acelerou, fugiu em direção a Passos e desobedeceu as ordens de parada em mais dois pontos de bloqueio.
Ainda de acordo com a polícia, no terceiro ponto de bloqueio, na marginal que dá acesso ao bairro Serra das Brisas, em Passos, o suspeito conduziu o Honda em direção aos policiais, efetuou um disparo de arma de fogo contra os militares e entrou no bairro em alta velocidade até a avenida Chafariz. Segundo a PM, quando percebeu que não havia saída na via, o suspeito saiu do veículo, ainda em movimento, pegou uma arma que estava na cintura, pulou um muro e fugiu por uma área de vegetação.
No carro, os policiais, encontraram a mulher de 48 anos, um rapaz de 22 e a criança de 3 anos, que foi entregue para a mãe. Durante busca realizada no veículo, os policiais encontraram as drogas dentro de uma bolsa. Também foram apreendidos três telefones e o veículo. Segundo a PM, no bolso do rapaz de 22 anos foram encontradas três pedras de crack e duas buchas de maconha.