Destaques Esporte

Passos tem cinco escolas inscritas na etapa microrregional do JEMG

27 de abril de 2024

Passos estreia na etapa microrregional nesta segunda-feira, 29 / Foto: Reprodução

PASSOS – Na próxima segunda-feira, 29, Passos fará sua estreia na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) com cinco escolas representando a cidade. Com mais de mil atletas inscritos de 16 municípios da região, os jogos serão realizados em Carmo do Rio Claro.

Do dia 29 de abril a 4 de maio, as escolas das 16 cidades competirão em diversas modalidades como futsal, voleibol, handebol, basquetebol e xadrez, divididos nas categorias feminino e masculino, e em módulos.

O módulo I abrange estudantes nascidos em 2010, 2011 e 2012. Já o módulo II é destinado para os nascidos em 2007, 2008 e 2009.

Segundo Ana Carolina Martins, coordenadora do Jemg pela Superintendência Regional de Ensino de Passos, a Prefeitura de Carmo do Rio Claro disponibilizará sete quadras para a realização dos jogos e quatro escolas servirão de alojamentos. Além disso, a Escola Geraldo de Andrade Vilela será responsável pela alimentação dos estudantes.

Ainda de acordo com a coordenadora, Passos será representada por cinco escolas com uma variedade de modalidades e delegações.

A Escola Estadual São José possui a maior delegação, participando em futsal masculino módulo II, handebol masculino módulo II, basquete masculino módulo I e II, vôlei masculino módulo I, e xadrez feminino e masculino módulo I e II.

O Colégio Tiradentes entra na competição com vôlei feminino módulo I, handebol masculino módulo I, e xadrez masculino módulo I e feminino módulo II.

Já o Colégio São Francisco (COC) disputará no vôlei feminino módulo II e xadrez masculino módulo II.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) competirá em voleibol, futsal e xadrez feminino e masculino, no módulo II.

O Colégio Imaculada Conceição participará no futsal módulo I, enquanto o Colégio Del Rei será representado no xadrez masculino em ambos os módulos.

Por fim, Ana Carolina expressou suas expectativas para o evento: “Torcemos para que todos saiam vitoriosos, não somente nas disputas, mas também na socialização e no autoconhecimento. Nossas expectativas são para que haja uma interação maior dos jovens e que isso possa promover o benefício de cada um deles”, disse.