Destaques Esporte

Passos FC ‘empresta’ nome para a disputa do Campeonato Mineiro

9 de maio de 2024

MARCELO E DEDÉ ESTÃO À FRENTE DO PROJETO JUVENTUDE ALFENAS NA DISPUTA DO MINEIRO SUB 15/17 / Foto: Divulgação

PASSOS – Começa dia 1º de junho o Campeonato Mineiro Sub 15/17 da Segunda Divisão, promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF), no qual o Passos FC competirá apenas emprestando o nome para um grupo de empresários de Alfenas, onde acontecerão as partidas.

A parceria com o presidente do Passos FC, Virgínio Leopoldino só foi possível porque a agremiação está licenciada pela FMF com o alvará, também na CBF, em dia. “Eu sempre quis participar da Segunda Divisão, mas Passos não tem estádio. Por isso, o nome de Passos volta à mídia através do Mineiro Sub 15/17, sem gasto nenhum. Vou emprestar o nome ao pessoal de Alfenas, apenas isso”, explicou.

Curiosamente, os esportistas Marcelo Reis e Anderson Dedé, do projeto Juventude Alfenas, tem como parceiros, o ex-jogador Elivelton, que iniciou sua carreira no extinto Clube Esportivo de Futebol. Outro conhecido dos torcedores passenses nas décadas de 80 e 90 do século passado e que também fazia parte do grupo Juventude Alfenas, é Luiz Carlos Bahia, que faleceu ano passado.

Dedé contou que estão sendo preparados cerca de 70 jogadores das duas faixas etárias para a disputa. “Temos menos de um mês para montar os dois times, registrar na Federação e estrear dia 1º de junho, às 14h e 16h, contra o Varginha EC, na Arena das Duchas, do Alfenense FC. Nosso objetivo é revelar talentos, incluindo de Passos e região. Basta nos procurar para fazer parte de uma das duas equipes de base”, ressaltou.

O Passos FC, na fase classificatória, além do VEC, terá como adversário no grupo B, Nacional/Muriaé, Pouso Alegre FC, Formiga FC, Bétis/Ouro Branco, Nacional/Visconde do Rio Branco, América/Teófilo Otoni, Serranense/Ibirité, Ipatinga e Siderúrgica/Sabará. As novidades na chave A são o Dínamo/Araxá e o Manchester de Pirapora.