Paraíso realiza 1º fórum de combate ao uso de drogas

O evento teve a presença da subsecretária do estado de Minas Gerais, Soraya Romina./ Foto: Divulgação.
O evento teve a presença da subsecretária do estado de Minas Gerais, Soraya Romina./ Foto: Divulgação.

S. S. PARAÍSO – A Câmara de São Sebastião do Paraíso sediou, nesta terça-feira, 21, o 1º fórum para discutir a política de combate ao uso de drogas no município. Segundo informações da prefeitura, o evento contou com a participação de representantes da sociedade e usuários e a equipe de atendimento do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

De acordo com a prefeitura, o secretário de Desenvolvimento e Ação Social, Ronaldo de Carvalho, afirma que o evento foi iniciativa do Conselho Municipal de Política sobre Drogas e que este foi o primeiro fórum para debater a redução de danos e a prevenção do uso de drogas. Ele destacou a importância da presença da subsecretária do estado de Minas Gerais, Soraya Romina, que veio para discutir formas de combater as drogas de maneira eficaz e produtiva.

Segundo a prefeitura, Soraya ressaltou que o encontro tem por objetivo fortalecer a rede de atenção a pessoas dependentes de álcool e drogas. Ela destacou a presença de todas as lideranças da região, unidades terapêuticas, grupos de apoio, unidades de saúde, unidade de pronto atendimento, entre outros profissionais que lidam com o atendimento a usuários e o combate ao uso de drogas. A subsecretária também apontou a importância do poder Legislativo, que tem a capacidade de discutir questões relacionadas à sociedade e trazer representantes do poder para o evento.

Durante o encontro, houve apresentações musicais e exposições de artesanato, além da presença de diretoras da rede municipal, ação social, da saúde, conselho tutelar, segurança pública, representantes da Polícia Civil, da Polícia Militar, Guarda Municipal e Defensoria Pública, além de representantes de outros municípios.

Ainda segundo a prefeitura, a subsecretária também ressaltou a importância de celebrar a vida e o trabalho de cada parceiro que tem uma contribuição na rede de atenção às pessoas com problemas relacionados a álcool e drogas.

Últimas Notícias

Exclusivo

Importações da região recuam US$ 13,8 mi

Exclusivo

Finados: 76 anos após morte, túmulo de Altina mantém tradição de visitas

César Menotti & Fabiano e Rick & Nogueira encerram Semana Internacional do Café 2026 com shows em BH

Sigma Lithium celebra mais de 1.174 dias sem acidentes de trabalho no Vale do Jequitinhonha

Uberaba mantém liderança do agronegócio 

PASSOS Previsão do Tempo