Destaques Tá Danado

Morador reclama de problemas em terreno no Santa Luzia

22 de agosto de 2023

Foto: Divulgação.

TÁ DANADO!

Morador reclama que um terreno estaria em abandono no cruzamento entre as ruas Acre e Rio Branco, no bairro Santa Luzia, em Passos. Segundo relato do morador, o local está afetando a qualidade vida dos residentes, gerando crescentes reclamações por conta do acúmulo de lixo, mato alto e ausência de uma calçada adequada para pedestres.

“O terreno abandonado não está apenas comprometendo a estética do bairro, mas também, colocando em risco a saúde e a segurança dos moradores. A falta de manutenção transformou o local em um potencial foco de doenças, com a proliferação de insetos e roedores, além de representar risco de incêndio durante os períodos secos”, reclamou.

Segundo ele, o local também não teria uma calçada adequada. “Isso prejudica a mobilidade dos pedestres, forçando-os a compartilhar espaço com os veículos na rua, colocando suas vidas em risco. Além disso, a falta de calçada dificulta o acesso de pessoas com mobilidade reduzida, como idosos e pessoas com deficiência”, ressaltou o morador.

“Muitos moradores estão preocupados que o local possa atrair atividades ilegais, como consumo de drogas e esconderijo de criminosos, prejudicando ainda mais a tranquilidade do bairro”, complementou.

Prefeitura responde a reclamação

De acordo com o Departamento Urbanístico da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos de Passos, a reclamação será enviada aos fiscais para que verifiquem o terreno para que sejam tomadas as providências relativas à calçada, pois é de responsabilidade do dono do imóvel fazer e manter a calçada.

Segundo o departamento, a respeito do lixo, foi encaminhado para o setor de Limpeza Urbana tomar as providências.

A administração pediu ainda que os vizinhos que conseguirem fotografar ou filmar quem está jogando lixo em local incorreto e em horários inadequados, encaminhar os materiais para as medidas cabíveis, reforçando que a cidade limpa é uma obrigação de todos os cidadãos.