Destaques Tá Danado

Leitora reclama de pessoas em situação de rua na Matriz

25 de abril de 2023

Foto: Divulgação.

TÁ DANADO!

Uma leitora do jornal Folha da Manhã reclamou da presença de pessoas em situação de rua na praça Monsenhor Messias Bragança (Matriz). Segundo a leitora, no último sábado, 22, flagrou pelas redes sociais que as pessoas que estão em situação de rua promoveram uma “churrascada” e alega não ser a primeira vez que acontece essa situação na praça. Segundo ela, como foi postado nas redes sociais, “foi um churrasco com muito álcool para garantir o fogo, fumaça em abundância e roupas penduradas nos bancos…”.

“Além das cracolândias que se espalham pela cidade, a concentração festiva continua na praça Monsenhor Messias Bragança e nenhuma providência é tomada”, disse a leitora.

Prefeitura responde a reclamação

De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Passos (Sedest), Carla Alessandra Santos Pimentel, a equipe de abordagem social trabalha essa questão há tempos, fazendo abordagens diariamente, inclusive nos finais de semana. Já foram feitas várias ações neste sentido, sendo, inclusive solicitada à população que ajude a Sedest para tentar encaminhar as pessoas em situação de rua para o Centro de Referência Especializado para Pessoa em Situação de Rua (Centro Pop), onde é fornecida alimentação de domingo a domingo, inclusive nos feriados.

Segundo a secretária, o Centro Pop oferece serviço completo de banho, café da manhã, atividades e oficinas diversificadas, atendimentos com equipe técnica, com assistente social e psicóloga, e, ainda promove o serviço do Consultório na Rua, para cuidar da saúde dessa população.

O Centro Pop, de acordo com a secretária, realiza um trabalho dentro da política pública de Assistência Social que visa principalmente reintegrar o cidadão a suas famílias e ao convívio em sociedade com dignidade.