9 de junho de 2023
Pela TV Câmara vi o vereador Maurício Silva comemorando que o município de Passos está liderando o ranking da educação em Minas Gerais, o que é muito bom. E pensei que ele, que sempre acusa os ex-prefeitos de Passos de deixarem a cidade como está, poderia sugerir ao prefeito Diego Oliveira convidar os ex-secretários do ex-prefeito José Hernani, como foi a Rosa Beraldo, na Educação, para cuidar do Planejamento e da Saúde, que comprometem o desempenho da cidade no ranking citado.
Só assim para ele colocar ou outros setores da administração no topo dos rankings, como estão Alpinópolis e São Sebastião do Paraiso.
José Antonio – Passos/MG
É como chover no molhado querer que lula indique alguém com notável saber jurídico e reputação ilibada. Já começa errando deixando aos senadores a tarefa de sabatinar o candidato, quando se sabe que o pretenso indicado visita à portas fechadas cada senador e ali se garante o voto.
Essa ideologia poderia ser confrontada por um congresso que tivesse vontade e responsabilidade política, bastando para isso fixar um mandato de 10 anos, já que essa sabatina é uma farsa. Já deveriam ter votado? Sim, pois as manobras para acomodar o novo indicado já estão em curso. Depois não adianta chorar.
Luciana Lins – Campinas/SP
Depois da repercussão negativa do programa do carro popular, o governo incluiu no pacote subsídios para a compra de ônibus e caminhões.
Como é que políticos como Lula e Alckmin, com longo tempo de estrada, podem ser tão amadores na concepção e divulgação de um programa?
Vital Romaneli Penha – Jacareí/SP
Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425