3 de junho de 2023
Foto: Reprodução
Lei que viesse dispor sobre direitos constitucionais, pela sua hierarquia, entraria no arcabouço legal como lei meramente interpretativa. Mas, ao limita-los, se mostraria como inconstitucional, por falta de aptidão para tal. Se valer, valerá para o futuro, isto é, vigência a partir da sua promulgação, sem atingir as situações já consolidadas. Judiciarização e conflitos no campo garantidos.
Raul Moreira Pinto – Passos/MG
Joice Hasselmann quem te viu e quem te vê. Mais de um milhão de votos surfando na onda Bolsonaro, aí vira traíra e oposição ao governo dele, e agora escândalo de levar dinheiro de funcionários pela maldita ganância. Espero que a Justiça acabe com a tua carreira definitivamente. Você não merece mais credito.
Marieta Barugo – São Paulo/SP
Decisão que merece aplauso! Como destaca em manchete o Estadão (30/05) “Bancos vão negar crédito a frigorífico que compra gado de área desmatada”! É uma decisão louvável da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Já que, os bancos do País, só devem aprovar crédito a frigorífico que cumprir a expressa exigência de não comprar gado de abate originário de áreas de desmatamento ilegal da Amazônia e Maranhão. Essa oportuna decisão a favor do meio ambiente, vale para fornecedores diretos e indiretos. É mais um passo importante dá Febraban, para que o Brasil, como maior exportador de carne, fique livre da pressão internacional que exige uma cadeia produtiva de carne sustentável…
Paulo Panossian – São Carlos/SP E-mail:paulopanossian@hotmaiil.com
Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425