Ícone do site Folhadamanha

Jornalista e escritora paraisense promove livro ‘A Profissão do Futuro’

Mentora de oratória e coautora da obra, Fernanda Melo destaca a importância do livro e comemora o impacto de seu lançamento / Foto: Divulgação

Roberto Nogueira

S. S. PARAÍSO – Cinco meses após o lançamento do livro “A Profissão do Futuro – Como Entender as Pessoas”, a jornalista e escritora paraisense Fernanda Melo, uma das coautoras da obra, comemora o sucesso alcançado pela produção.

A publicação reúne uma coletânea de insights, conhecimento e vivências de 30 autores é focada no desenvolvimento humano visando entender as pessoas e ajudá-las a trilhar um caminho de sucesso. Com um trabalho eficiente de marketing desenvolvido por uma grande equipe e que envolve todos os escritores, o livro está chegando em diversos lugares do Brasil e alcançando público nos Estados Unidos, Europa e outros locais.

O livro está conquistando destaque no mercado editorial desde seu lançamento na Bienal do Livro de São Paulo, no dia 12 de setembro de 2024. Em Paraíso, a escritora promoveu uma noite de autógrafo, em 23 de setembro do ano passado, quando foram reunidos familiares, amigos e convidados para a apresentação da obra.

A publicação é definida como sendo um recurso para aqueles que desejam performar de maneira mais eficaz, promovendo um ambiente onde a inovação, a excelência e a satisfação no trabalho prosperam.

Fernanda Melo destaca que integrar essa publicação representa uma grande honra e um marco em sua trajetória profissional. “Participar de um livro físico disponível em todo o Brasil e também online na Amazon e outros sites de hospedagem foi muito importante, pois denota autoridade e comprova uma prova social muito grande. Além disso, o livro abriu portas em São Paulo para trabalhos, parcerias e palestras. E esse é só o começo”, afirma a escritora.

A coletânea reúne capítulos escritos por diversas pessoas do Brasil e tem se expandido para o cenário internacional, com expressivas vendas em Orlando, Flórida, além de alcançar outras cidades norte-americanas como Filadélfia.

No Brasil, o sucesso se fortalece com a ampla divulgação feita por cada coautor em seu estado. Nas páginas do livro são abordados tópicos relacionados ao autogerenciamento, à superação de questões limitantes e ao cultivo de crenças fortalecedoras, ao desenvolvimento de talentos, à comunicação eficiente e à felicidade no trabalho.

A obra visa estimular os leitores a refletirem tanto sobre liderança quanto sobre desempenho individual e em equipe. Há o incentivo à adoção de práticas que não apenas elevem atuação e satisfação profissional, como também a dos grupos em que estejam inseridos, para que alcancem uma compreensão profunda de como gerir pessoas, processos e tecnologias para alcançar os melhores resultados.

Cada coautor vem promovendo a obra de maneira estratégica, seja por meio de sorteios, eventos exclusivos, imersões e também levando o livro a pessoas renomadas. Um exemplo desse alcance é que ‘A Profissão do Futuro – Como Entender as Pessoas’ chegou até as mãos de Nathalia Arcuri, fundadora da Me Poupe Finanças Pessoais e uma das principais referências em educação financeira do Brasil, com milhões de seguidores. Além disso, a obra já foi entregue a assessores e sócios de grandes lideranças do país, ampliando ainda mais sua relevância.

Sair da versão mobile