Ícone do site Folhadamanha

Informes

Embrapa

A Embrapa deverá ter a primeira mulher na sua presidência. E, segundo os colunistas políticos adiantam, será a pesquisadora passense Silvia Maria Fonseca Silveira Massruhá (foto), doutora em computação aplicada pelo Inpe.

Passense

Silvia Massruhá é chefe-geral da Embrapa Agricultura Digital. Com doutorado em computação aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e mestrado na área de automação pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp.

E mais

É pesquisadora na Embrapa desde 1989, liderando projetos em inteligência artificial, computação científica e engenharia de software aplicadas às cadeias agropecuárias.

Maioridade

O Sicoob Nossocrédito comemora no sábado,8, os seus 18 anos de existência em Passos, quando inaugurou a então primeira agência no prédio do Hotel Mohallem, na avenida Comendador Francisco Avelino Maia.

Agências

Atualmente com duas agências na cidade, a cooperativa de crédito mantém 16 funcionários e conta com 2.700 cooperados.

Vaquinhas

Depois dos produtores da Julieira, outros de outras regiões rurais de Passos também tiveram que fazer vaquinhas de vizinhos para arrumar as estradas e conseguir viabilizar o transporte de seus produtos.

Vereadores

O assunto voltou para a pauta do grande expediente da Câmara de Passos. Na sessão desta semana o vereador Edimilson Amparado lembrou da reunião com o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento quando ele revelou que a firma de caminhões e máquinas para a conservação das estradas abandonou os serviços.

Mumbuca

Em aparte, o vereador Luis Carlos Dentinho revelou que a prefeitura é responsável pela situação. Proprietários da região da Mumbuca tiveram que fazer caixinha e apuraram R$ 20 mil para fazer um serviço paliativo na recuperação da via.

Máquinas

Já o vereador Michael Silveira revelou que os proprietários estão tendo que bancar o conserto das vias. Um deles teve que contratar e pagar o serviço de uma máquina por R$ 14 mil para arrumar uma estrada.

Estranho

Por fim, Edimilson disse que algo de estranho acontece em Passos: quase todas as empresas que vencem as licitações recebem o primeiro pagamento e depois desaparecem.

Licitações

E disse que o Ministério Público de Minas Gerais iniciou em algumas regiões do Estado uma investigação sobre licitações e processo de adesão de atas que burlam a lei de licitação.

Torcida

Lideranças em defesa do Lago de Furnas estão na contagem regressiva: ontem faltavam 6 cms para atingir a cota 768. A última vez que o lago chegou nessa cota foi de 13 de março de 2011.

Sair da versão mobile