25 de março de 2023
A vereadora Conceição Aparecida Silva apresentou um requerimento na última sessão ordinária da Câmara de Cássia solicitando ao chefe do Executivo informações sobre projetos habitacionais na cidade.
Ela quer saber se o município aderiu a algum programa habitacional do Governo Federal para a construção de casas populares e se existe alguma área pertencente a municipalidade para este fim.
Segundo a vereadora, muitos municípios que aderiram a programas habitacionais do Governo Federal para a construção de casas populares e a população carente da cidade anseia por uma oportunidade de ter sua casa própria.
O município de Guaxupé recebeu, na semana que passou, o 2º Fórum do Polo Calçadista.
Empreendedores da indústria e do varejo do setor tiveram a oportunidade de debater sobre gestão do negócio e tendências de mercado, além de participarem de palestras gratuitas.
Um dos convidados para palestra foi Marcelo Prado, especialista em estratégias de mercado, que abordou o tema “Dimensões, tendências, desafios e oportunidades para a oferta e a demanda de calçados no Brasil”.
No dia seguinte, a especialista em gestão de pessoas, Janice Amorim, ministrou a palestra “A gestão de pessoas como aliada para o sucesso do negócio”. O evento é promovido pela Prefeitura, Associação do Setor Calçadista de Guaxupé (Associg) e conta com a parceria do Sebrae Minas.
Articulistas políticos de Belo Horizonte dão conta que nos bastidores da política mineira o grupo do agronegócio mineiro pensa alto, quando se trata do atual primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado Antônio Carlos Arantes. Na avaliação de algumas lideranças do setor, ele pode até mesmo ter condições para disputar o Senado daqui a quatro anos.
O ex-virtuoso MDB em Minas está envelhecido e vem perdendo força a cada eleição, chegando ao ponto de eleger apenas dois deputados estaduais e dois federais no último pleito. A situação em nada lembra a sigla que no passado comandava a política do estado.
No momento, o questionamento é com relação à falta de liderança do presidente, deputado Newton Cardoso Júnior.
E, para remoçar a instituição, vem sendo lembrado o nome do atual presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite (foto).
Por seu turno, o PSDB também vem diminuindo de tamanho ano a ano e elegeu apenas dois parlamentes federais, Aécio Neves e Paulo Abi-Ackel.