17 de fevereiro de 2025
Equipamento de hemodinâmica é um dos mais novos investimentos da Unimed Sudoeste de Minas, e oferece maior precisão e segurança em procedimentos cardíacos e vasculares. / Foto: Divulgação
PASSOS – A Unimed Sudoeste de Minas de Passos alcançou um marco importante no cenário da cardiologia intervencionista ao realizar, na última quarta-feira, 12, a primeira angioplastia com auxílio de aterectomia rotacional – RotaPro no Sul de Minas e o terceiro caso no estado de Minas Gerais.
Segundo o hospital, o procedimento realizado no Unimed foi conduzido pela equipe de Hemodinâmica, liderado pelo cardiologista João Marcos de Oliveira Júnior, com o apoio de Diony Peixoto de Castro.
O hospital destaca que o caso envolveu um paciente octogenário com lesões coronarianas calcificadas e de alta complexidade, sendo necessária a utilização de tecnologias de ponta, como o ultrassom intravascular (IVUS) e o sistema de aterectomia rotacional – RotaPro.
“Esse dispositivo inovador conta com uma broca revestida por cristais de diamante, capaz de fragmentar o cálcio e permitir a realização da angioplastia em situações extremamente desafiadoras”, aponta Unimed.
“Após discussão clínica entre os especialistas, o procedimento foi realizado com sucesso e o paciente recebeu alta hospitalar já no dia seguinte”, destaca.
Conforme afirma o hospital, esse importante avanço reafirma o compromisso da Unimed Sudoeste de Minas em oferecer à população de Passos atendimento de excelência e contribuindo diretamente para a melhora da saúde e da qualidade de vida dos pacientes.