Destaques Polícia

Homem é morto com facada no pescoço em São Roque

16 de novembro de 2023

Foto: Reprodução.

S. R. DE MINAS – Um lavrador de 29 anos foi morto em São Roque de Minas, cidade que era uma das 72 em Minas sem registrar crimes violentos desde janeiro deste ano, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

De acordo com informações da Polícia Militar, Ronivon Aparecido Morais do Santos foi morto na manhã de quarta-feira, 15. Segundo a PM, ele foi encaminhado para atendimento no Hospital Municipal Santa Marta, com um ferimento no pescoço, mas morreu durante o trajeto.

O suspeito de cometer o crime, um homem de 34 anos que também trabalha como lavrador, fugiu. Ainda segundo a PM, testemunhas relataram que o crime ocorreu no local conhecido como Fazenda Samburá II.

À PM, uma lavradora relatou que Ronivon teria assediado e xingado mulheres e que, após alguns desentendimentos, ele teria golpeado, com uma cadeira, o suspeito pelo homicídio. Ainda de acordo com o relato, o suspeito teria revidado ao golpe, com uma facada, e atingido o pescoço de Ronivon. Após ser esfaqueado, Ronivon caminhou por proximamente 30 metros e caiu.

Passos

Em Passos, também na manhã da última quarta-feira, um homem foi ferido com quatro facadas. A suspeita de ter cometido a tentativa de homicídio, uma mulher de 30 anos, fugiu do local acompanhada de dois homens.

Após ser acionada, a PM esteve no local e encontrou a vítima, um homem de 29 anos, caído na calçada com sangramento no braço esquerdo e perna direita. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Passos, onde foi constatado que o rapaz foi atingido por quatro facadas. Segundo a PM, durante atendimento, foram encontradas dez buchas de maconha.

Os policiais fizeram rastreamento para tentar encontrar a mulher suspeita de ter golpeado o rapaz, mas, até a tarde de ontem, ela não havia sido localizada.