Destaques Esporte

Gabigol consegue efeito suspensivo e pode voltar a jogar

2 de maio de 2024

Atacante havia sido suspenso por tentativa de fraude do exame antidoping / Foto: Reprodução

PASSOS – Liberado! Após a Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, acatar por unanimidade o pedido de efeito suspensivo, o atacante Gabigol está liberado para voltar a jogar pelo Flamengo.

A suspensão do atleta havia sido determinada pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), no dia 25 de março e tinha duração até o dia 7 de abril de 2025. A acusação se referia à tentativa de fraude em um exame antidoping.

No início de abril, a defesa entrou com o pedido do efeito suspensivo no CAS. Depois de cinco semanas, o pedido foi acatado por unanimidade no tribunal, em decisão tomada por dois ingleses e um suíço.

Com a obtenção do efeito suspensivo, Gabigol pode retornar imediatamente aos gramados. Ele não entra em campo desde a vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 0, na fase de classificação do Carioca, no dia 25 de fevereiro.

Nesta temporada, o atacante vive momento de baixa e tem apenas dois gols nas oito partidas que fez. Após perder a titularidade para Pedro, seu concorrente direto, Gabi poderá voltar a brigar por uma vaga.

Treino

Durante a suspensão de pouco mais de um mês, Gabigol manteve a forma física em casa. Os treinos eram sob supervisão do Flamengo, que mandava profissionais até a casa do atleta.

Agora o clube rubro-negro foca suas atenções em renovar o contrato com o atacante que tem vínculo até dezembro e pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir de 1º de julho. Segundo o GE, o presidente Rodolfo Landim disse que espera renovar com o atleta, mas a decisão não será somente do clube.