Destaques Esporte

Flu define lista de atletas que disputarão Mundial

7 de dezembro de 2023

Cano comemora o título inédito da Libertadores./ Foto: Reprodução.

Leonardo Natalino

PASSOS – No mesmo dia que encerrou a participação no Campeonato Brasileiro, o Fluminense divulgou a lista de atletas inscritos para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. São 23 os nomes que estão disponíveis para defender as três cores do querido pavilhão.

Os atletas são: goleiros – Fábio, Pedro Rangel e Vitor Eudes; laterais – Samuel Xavier, Guga, Marcelo e Diogo Barbosa; zagueiros – Nino, Felipe Melo, Marlon e David Braz; volantes – André, Martinelli, Alexsander, Lima e Thiago Santos; meias – Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias e Daniel; atacantes – Germán Cano, John Kennedy, Keno e Yony González.

O Fluminense viaja para a Arábia Saudita, país-sede do torneio, na próxima terça-feira, 12. O Mundial de Clubes acontece entre os dias 12 e 22 de dezembro, e a equipe carioca estreia no dia 18, já na semifinal, por conta do regulamento que prevê os representantes da Conmebol e Uefa (Europa) já nesta fase.

Além do Tricolor e do Manchester City, também disputam os torneio as seguintes equipes: Al-Ittihad, que tem jogadores como os atacantes Benzema (ex-Real Madrid) e Romarinho (ex-Corinthians), o volante Fabinho (ex-Liverpool e Seleção Brasileira) e o goleiro Marcelo Grohe (ex-Grêmio); Al Ahly, Auckland City e León. A primeira partida será disputada entre Al-Ittihad e Auckland City, no dia 12, às 15h.