PASSOS – O ex-lateral Filipe Luís ainda não completou seis meses como treinador do Flamengo, mas já coleciona feitos expressivos. No último domingo, 2, ele liderou a equipe na conquista da Supercopa Rei ao vencer o Botafogo por 3 x 1 no Mangueirão, em Belém/PA. Com isso, atingiu uma marca notável: tem mais troféus conquistados do que derrotas sofridas à frente do Rubro-Negro.
Desde que assumiu o time principal em outubro de 2024, após a saída de Tite, Filipe Luís comandou o Flamengo em 19 partidas, somando 12 vitórias, seis empates e apenas um revés, contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Além da recente Supercopa, ele já havia conquistado o título da Copa do Brasil no ano passado, em cima do Atlético.
O início promissor do treinador levanta comparações com o ex-técnico Jorge Jesus, que fez história no clube carioca ao vencer cinco títulos e perder apenas quatro vezes em 57 jogos.
No entanto, Filipe Luís tem escrito a sua própria trajetória com números expressivos. Sob seu comando, o Flamengo apresenta um aproveitamento de 70,2%, com 50 gols marcados, apenas 12 sofridos e um alto volume de chances criadas.
Além dos títulos com o time profissional, Filipe também foi vitorioso na base do Mengão ao conquistar a Copa Rio Sub-17 e o Mundial Sub-20, o que o faz se destacar ainda mais no clube.
Agora, o desafio dele e de seus comandados é manter o embalo para o restante da temporada. Já nesta quarta-feira, 5, a equipe tem seu próximo compromisso, jogo contra a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca. A partida será realizada no Estádio do Sabiá, em Uberlândia, a partir das 19h.