Destaques Meio Ambiente

Estudantes da Ibrantina Amaral têm dia do Campo Limpo no inpEV

18 de agosto de 2023

Foto: Maria Eduarda Magalhães.

S. S. PARAÍSO – O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) promoveu uma visita para alunos da Escola Municipal Ibrantina Amaral, de São Sebastião do Paraíso, em comemoração ao Dia do Campo Limpo, nesta sexta-feira, 18.

De acordo com informações da Prefeitura de Paraíso, o prefeito Marcelo Morais e o secretário municipal de Meio Ambiente, Renan Jorge Preto, também participaram do evento.

Durante a visita, os alunos aprenderam a importância da destinação correta das embalagens de agrotóxico e conheceram como funciona o processo de reciclagem destes materiais. Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 18 de agosto, evento promovido pelo

Para o prefeito Marcelo Morais, que recebeu uma homenagem do instituto pela parceria e preocupação com a gestão dos resíduos sólidos no município, comentou sobre o projeto que está sendo desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável (Cidassp) e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente: a Gincana Sustentável, que visa reduzir o volume de lixo que chega até o aterro sanitário.

“Daqui a um ano vocês, que já estiveram no Aterro Sanitário, irão retornar para ver a diferença que o trabalho que estão fazendo, de separar em casa o material reciclável, fará para o Município”, destacou.

Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente, Renan Jorge Preto, a celebração do Dia Nacional do Campo Limpo é importante para lembrar, principalmente, o papel importante que o inpEV tem para o município na manutenção dessas embalagens de agrotóxico.

Esse tipo de resíduo se disposto de forma irregular é altamente nocivo para o Meio Ambiente e para a saúde pública. Ter o inpEV na nossa cidade, sabendo que só existem 7 unidades em Minas Gerais, é um privilégio muito grande. Fazemos muita questão que o Instituto prospere e amplie suas atividades aqui no Município”, disse.

O supervisor de central do inpVE Guilherme da Silva Rêgo Bergamasco explica que a missão do Instituto é dar a destinação correta às embalagens de agrotóxicos. “Atuamos como gestor do sistema Campo Limpo, e para nós é importante realizar ações como esta, com a participação das escolas e do Poder Público, porque conseguimos divulgar nossas ações e o que estamos contribuindo com a preservação do Meio Ambiente”, afirma.

Foto: Maria Eduarda Magalhães.

Foto: Maria Eduarda Magalhães.