Destaques Esporte

Endrick pode passar Ronaldo na Seleção

14 de novembro de 2023

Jovem atleta foi convocado para a seleção principal, pela primeira vez, aos 17 anos./ Foto: Reprodução.

Leonardo Natalino

PASSOS – O menino Endrick, atacante revelação do Palmeiras e já negociado com o Real Madrid, da Espanha, pode superar Ronaldo Fenômeno na Seleção Brasileira. Convocado para a equipe principal pela primeira vez, aos 17 anos, o palmeirense pode se tornar o quarto atleta mais jovem a atuar pela Amarelinha.

Agradeço muito a Deus por essa oportunidade. Creio que vai ser muito especial e espero ajudar a Seleção. E também quero agradecer a todos os envolvidos que estão comigo na minha carreira, pois não foi fácil chegar aqui hoje”, declarou o atacante à CBF TV.

Caso entre em campo amanhã, 16, às 21h, para enfrentar a Colômbia, em Barranquilla, ou diante da Argentina, na próxima terça-feira, 21, Endrick, de 17 anos e quatro meses, supera o pentacampeão Ronaldo, que estreou pela equipe principal aos 17 anos e seis meses.

Pelé, o Rei, é o atleta mais jovem a vestir a camisa da Seleção Brasileira, com 16 anos e oito meses. Edu, que jogou por Santos e Corinthians nas décadas de 1960 e 1970, e que foi tri campeão do mundo em 1970, é o segundo da lista, com 16 anos e 10 meses. Coutinho, que atuou junto de Pelé no Santos multicampeão, é o terceiro, com 17 anos e um mês.

No momento, o Brasil é o terceiro colocado na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. São sete pontos somados em duas vitórias, um empate e uma derrota. O Uruguai está em segundo, com os mesmos números e diferença no saldo de gols. A Argentina, atual campeã do mundo, lidera, invicta, com 12 pontos e quatro vitórias.