Destaques Música

Elton John premiado no Emmy

16 de janeiro de 2024

Cantor e pianista ganhou na categoria Especial de Variedades no Emmy Awards./ Foto: Divulgação.

MÚSICA

Elton John não estava presente no Emmy Awards devido à recente cirurgia no joelho, mas o Rocket Man foi premiado e agora alcançou uma posição na icônica lista de artistas EGOT (Emmy, Grammy, Oscar, Tony), título dado a artistas que conquistam os quatro principais prêmios da indústria de entretenimento norte-americana.

A vitória foi garantida na noite desta segunda-feira, 15, quando o cantor ganhou o Emmy na categoria Especial de Variedades: Ao Vivo pelo show Elton John: O Show da Despedida.

“A jornada até este momento foi repleta de paixão, dedicação e o apoio inabalável dos meus fãs em todo o mundo”, disse ele em um comunicado. “Esta noite é um testemunho do poder das artes e da alegria que elas trazem para todas as nossas vidas”.

O cantor e compositor, de 76 anos, não compareceu à cerimônia em Los Angeles porque se recupera de uma cirurgia no joelho, mas foi representado no palco por seu produtor Ben Winston.

“Sabíamos que seria histórico porque seria o último show de Elton na América do Norte”, disse Winston. “Não sabíamos que seria histórico porque o homem que criou a trilha sonora das nossas vidas ia ganhar (…) um EGOT”, acrescentou.

Com a conquista, ele se junta à exclusiva lista de 22 profissionais que tem artistas como Barbra Streisand, Liza Minelli, Quincy Jones, John Legend e Viola Davis, a última artista a conquistar o título após vencer o Grammy em 2023.

Elton John ganhou cinco Grammys, dois Oscars de Melhor Canção Original com O Rei Leão e Rocketman e um Tony pela trilha sonora do musical teatral Aida.

Mas a noite do Emmy foi também da atriz Sarah Snook, do fenômeno Succession. Ela venceu o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática, apenas um dia depois de ganhar na mesma categoria no Critics Choice Awards e uma semana após conquistar o prêmio no Globo de Ouro. Mas, no começo da carreira, teve de escutar desaforos de superiores.

Em uma entrevista ao jornal britânico The Sunday Times, ela contou que já foi ofendida por um diretor de elenco e por um produtor de cinema. “Não queremos você porque você é uma ninguém, mas o diretor e o roteirista acham que você é boa para o papel”, Sarah diz ter escutado do diretor de elenco.

Como alternativa para o suposto desencaixe dela no padrão, ele teria feito uma proposta. “O que faremos é mudar tudo em você para que seja comercializável: vamos clarear seus dentes, escurecer seu cabelo, dar a você um personal trainer para que possa perder peso e ficar com a aparência ideal”.

À época, ela aceitou. O raciocínio foi de que “para que ter sucesso, preciso ser tudo o que eu não sou”.

Em outra ocasião, Sarah lembra que teve a atenção chamada na frente de todo o elenco e equipe de um filme por um produtor de cinema. O motivo? Estar comendo o “menor pedaço possível de um bolo de chocolate”.