6 de junho de 2024
Foto: Reprodução
Ética de Carmem no TSE
Com seu saber jurídico irreparável e postura ética notável como ministra do STF, Carmem Lúcia, pela segunda vez (2012 a 2013) assume a presidência do TSE. Substituindo o ministro Alexandre de Moraes, terá a difícil tarefa de enfrentar essa polarização política de baixíssimo nível que nestes últimos anos, infelizmente, assola o País. Em que boa parte dos políticos nos envergonham como autores viciados em fake News, sem se importar com as nefastas consequências para as nossas instituições. Lógico que devemos confiar nesta mulher forte, que, com muito orgulho e competência serve a Nação. Que certamente, não abrirá mão de penalizar os candidatos a cargos eletivos que desprezarem a ética e regras republicanas nas próximas eleições.
Paulo Panossian – São Carlos/SP E-mail: paulopanossian@hotmail.com
‘Profunda vergonha’
A ‘paz’ de Lula é a submissão da Ucrânia. A visão do presidente Lula da Silva sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia é motivo de profunda vergonha. De acordo com a cabeça de Lula, a Ucrânia deveria entregar seu território para a Rússia, gesto capaz de restabelecer a paz na região. O fato da Ucrânia continuar a lutar para continuar existindo é um estorvo. Pior que a cabeça de Lula só a visão de seus assessores. Na cabeça de Celso Amorim, o muro de Berlim continua em pé, a Rússia é comunista, Cuba e Venezuela são democracias plenas e a Coreia do Norte é uma maravilha. Nenhuma força no universo vai fazer Lula e sua tigrada tirarem o penico comunista da cabeça. Para não passar muita vergonha, os brasileiros em viagem pelo exterior devem dizer que são paraguaios.
Mário Barilá Filho – São Paulo/SP
‘Saúde e educação decentes’
Este governo só pensa em arrecadar para depois distribuir aos políticos. Se há previdência privada é porque as pessoas não contam com saúde e educação decentes fornecidas pelo governo, tendo que economizar para se virar no futuro ou ajudar os filhos. Nos poupe.
Tania Tavares – São Paulo/SP