Opinião

DO LEITOR

20 de maio de 2024

Foto: Reprodução

Estado da resiliência

Nesse quadro grave de sua história, quando um dilúvio de proporções bíblicas causou a maior calamidade climática de todos os tempos, submergindo praticamente todo o Estado sob as águas do Guaíba e de seus afluentes, cabe dizer que o R de Rio Grande do Sul seja também o R de resiliência, reconstrução e recomeço do bravo povo gaúcho. Os brasileiros de todos os cantos estendem a mão solidária e amiga para pôr novamente de pé o importante Estado dos pampas, o 5.º maior no PIB do País. Mãos à obra, grande Rio Grande do Sul!

J.S. Decol – São Paulo/SP

 

Petrobras

O ex-presidente da Petrobras foi demitido por ser voltado para o mercado e agora será substituído por alguém que agrada ao PT. A maior empresa do País, com acionistas no Brasil e no exterior, será gerida por gente que votou contra o Plano Real, chamou de herança maldita a obra de Fernando Henrique Cardoso e que, que estranho, foi envolvida em inúmeros processos de corrupção. Perfeito, estamos em boas mãos.

Aldo Bertolucci – São Paulo/SP

 

Janja da Silva

Quem é Janja da Silva para repreender um ministro de governo porque ele está mexendo no celular enquanto o presidente da República está fazendo mais um discurso dos milhares que faz a todo momento? O fato aconteceu nesta segunda viagem de Lula ao Rio Grande do Sul. O que ela pensa que é? Está mais do que na hora de Janja da Silva, ela sim, ser repreendida por estar extrapolando suas funções. Ela não foi eleita, não tem cargo no governo e não tem que estar em reuniões ministeriais nem em eventos no exterior como papagaio de pirata do presidente da República. Janja da Silva é primeira-dama, não é primeiro-ministro.

Luiz Gonzaga Tressoldi Saraiva – Salvador/BA