Opinião

DO LEITOR

18 de setembro de 2024

Foto: Reprodução

Segurança de Trump

No dia 13 de julho, Donald Trump foi ferido na orelha por um disparo efetuado por um atirador em cima de um telhado, na Pensilvânia. No último domingo, Trump estava jogando golfe sob a mira de um atirador escondido nos arbustos, na extremidade do campo. Os agentes do Serviço Secreto atiraram neste homem, que tinha um rifle semiautomático com mira telescópica. O suspeito da tentativa de assassinato, Ryan Wesley Routh, foi levado sob custódia. Diante dos fatos, o candidato a presidente precisa se expor menos, a fim de garantir a sua segurança. Duas investidas, em apenas dois meses, são suficientes para que Trump e sua equipe fiquem mais cautelosos.

José Carlos Saraiva da Costa – Belo Horizonte/MG

 

Poder maior

A Constituição do Brasil diz que no país existem Três Poderes a saber: Executivo, Legislativo e Judiciário. A pergunta: Qual deles tem o maior poder, ou seja, em casos de conflitos, qual deles tem o poder de dar a decisão final? Lemos na imprensa as absurdas verbas públicas que são destinadas ao Judiciário. Não há poder ou poderes para contestar isso? E os cidadãos brasileiros continuarão a fazer vistas grossas a estes assaltos aos cofres públicos?

Waldemar Casagrande – São Bernardo do Campo/SP

 

Circo de horrores

O clima no Brasil está cada vez mais quente, literalmente. Como se não bastasse diferentes parte do país sendo consumido pelo fogo, os candidatos à prefeitura de São Paulo, a maior e mais rica capital do Brasil, promoveram as cenas lamentáveis do debate na TV Cultura, e provam que estamos carentes de líderes: pessoas preparadas, responsáveis e emocionalmente confiáveis para lidar com problemas reais que nos afligem. Em meio ao que seria um debate de ideias, o que vimos foi um circo de horrores, com troca de acusações e um desfecho lamentável.

Luiz Thadeu Nunes e Silva – São Luís/MA