Destaques S. S. do Paraíso

S. S. do Paraíso

13 de julho de 2020

A posse da nova diretoria do Rotary Club e Casa da Amizade de São Sebastião do Paraíso acontece em 07/07. Esteve presente apenas a diretoria composta pela presidente, vice-presidente, tesoureiro, secretário e mestre de cerimônias. 30 pessoas acompanharam pela internet. A sessão solene fica marcada pela adaptação ao atual momento.

Escritores paraisenses mataram a saudade ao realizar reunião virtual através de aplicativo em 30/06. Estavam muito contentes. Declamaram poesias. Demonstraram muito carinho como forma de tratamento. Felicidade é ter amigos. A foto é de uma reunião bem antes da pandemia.

Jessica Fernanda de Paula colhe uma bela rosa do jardim da vida em 08/07. O dia ficou bem florido. A felicidade chegou suave em S. S. do Paraíso.

A posse da Daniela Donata Scuderi na Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil foi adiada devido à pandemia. A cerimônia acontecerá na cidade de Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro. A escritora paraisense ocupará a cadeira 563. Possui dois livros escritos. Momentos são inesquecíveis lembranças guardadas em porta-retratos.

Alcidônio Fornazieri de Oliveira contabiliza as emoções em 04/07. O delfinopolitano reside em S. S. do Paraíso desde a sua infância. O analista de recursos humanos já foi professor no ensino técnico na escola estadual da cidade. O professor graduado em ciências contábeis aprende com os alunos a importância dos sentimentos. Viver é um não caber em nós.

Mãe e filha apresentaram-se no ‘Recital Virtual’ da Academia Paraisense de Cultura. Os vídeos foram gravados em suas residências e compartilhado nas redes sociais da APC. Dirce Pedroso Brigagao Alcantara declama poesia com uma voz cheia de ternura. Henriette Maria Brigagao Alcântara Santos lê uma crônica de sua autoria. As emoções enraízam as lembranças em nós. Recordar é uma forma de reviver grandes sentimentos.

Rafael Augusto Cardoso canta uma suave canção em 06/07. É membro honorário da Academia Paraisense de Cultura. Fui pastor evangélico por alguns anos na cidade de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul. O músico armazena questionamentos filosóficos em seu coração. A vida vai muito além da razão em S. S. do Paraíso.

Henry Donizete Caetano Vanoni solta um largo sorriso em 11/07. O médico paraisense cursa residência em neurologia na Universidade de São Paulo, campus em Ribeirão Preto. Felicidade é a joaninha a pousar em nós.

Alipio Mumic Filho observa o nascer do sol em 12/07. Já ocupou o cargo de superintendente regional de ensino em S. S. do Paraíso. Coleciona 52 anos de trabalho na educação. Está aposentado atualmente. É membro honorário da Academia Paraisense de Cultura. Alegria é um beija-flor a invadir o nosso quintal.

Sara Helena Soares solta um imenso sorriso em 07/07. A médica paraisense reside na capital mineira. As flores alegram o nosso dia