Destaques Jornal Gente

Jornal Gente

Por Maira Piassi

6 de março de 2021

Dona de um dom inquestionável, agora é a vez das alpargatas ganharem a arte de Pauleti Piassi – ela que por 10 anos assinou o bordado nos biquínis Afrodite e por 5 os da Rosa Chá, além de camisetas e regatas que até hoje fazem sucesso quando alguém veste: sim, elas são eternas, quem comprou tem até hoje, e o melhor, não saem de moda! Há, tem também os chinelos de quarto, quadros feitos em serragem, malinhas de bebê com aplicações a mão, além dos lindíssimos vestidos de noiva que levaram a assinatura desta artista que inovou quando criava buquês de marshmallow para daminhas.

Voltando às alpargatas: Pauleti tem se desdobrado para atender encomendas e não pense você que são só para cá, além de vários estados, até para Amsterdã já foram enviados pares desta sua nova arte/criação. Quer saber mais? Segue o @pauletip.alpargatas.


Agende aí: Começa segunda feira, dia 8, mais um Bazar da Pechincha do Capp, das 8 às 16h, na quadra da instituição.

Wanderson Severino e Mayra, Antônio Carlos Anceloti Junior e Marise completam mais um ano de casados hoje.
Já Wilk Vilela Lemos e Jane esperam só pela meia noite quando celebrarão, amanhã, suas Bodas de Esmeralda – 40 anos de uma união exemplar.

Luiz Carlos Rezende, Lidiana e Juliana Gonçalves Moraes, Flávia da Silva Lemos e Virna Grintaci Pereira trocam de idade neste sabadão que antecede a chegada de mais um ano de vida para:

Rosana Chelala, Francielle Marques Araújo, Vanilda Lopes Silveira Faria e Rafael Lemos Teixeira Barbosa.

Ana Laura Piantino Marques, Graça Faria, Magaly Gomes Melo e Solange Freire Lemos e a bela segunda feira que chega com velinha a mais no bolo!

Elisa é a dona do chorinho gostoso que se ouve no lar de Ednardo Andrade Barros e Marina, desde o último dia 19, sendo os avós corujas dessa historinha Eliana Soares Andrade e José Joaquim Justino Alves/Joana D’arc, além do vovô Francisco José de Barros que com certeza, lá do céu, já abençoou a princesa.


Mateus Manenti e Lyvia Mendes acabam de lançar Temalli: café 100% arábica, produzido aqui na Serra da Canastra. É um novo conceito em café, tanto no sabor, quanto na sua forma de apresentação em sachês que, da caixa, vão direto à xícara: é aquela dose única e especial para você apreciar quantas vezes quiser. Ah… eu adoro um cafezinho, e você?


Anderson Gomes/Nani Joele e os filhos Ian e Alícia em Natal – destino escolhido para a recente viagem em família naquela de: ‘a gente aproveita pra descansar e comemorar nosso aniversário’, já que uma semana separa o ‘Parabéns pra você…’ do casal – ela sábado passado, ele hoje, sendo assim: viva o ‘Nininho’.


E vem chegando mais um 8 de março, data lembrada por nomes como Madre Tereza de Caucutá que fez história com seu cuidado aos pobres, Joana d’Arc que de camponesa analfabeta chegou a chefe de exército, Margaret Thatcher – a Dama de Ferro. Tem ainda Hebe Camargo conhecida como a rainha da TV brasileira, Carmem Miranda, Elis Regina, Princesa Diana, Maria da Penha que em 2006 passou a ser nome da lei em proteção às mulheres, depois da sua luta pessoal contra a agressão do marido.

Passaria horas descrevendo nomes daquelas que plantaram ações, superaram limites, desbravaram horizontes se tornando reconhecidas, cada uma, pelo que fez: palmas e muito obrigada a elas!!! Podemos e devemos, sempre, nos espelhar naquilo que nos acrescenta, mas e a professora que alfabetizou seu filho, a professora de natação e balé, a babá, a vovó e você, mãe, que em todos os momentos se doaram pra ser o melhor para aquele que depende de você. As citadas acima, de reconhecimento mundial, fizeram história, mas vale também a história que você, mulher, constrói todos os dias. Ser mãe é uma das faces mais complexas na vida, muitas vezes exaustas e impacientes somos mães; quase sempre incompletas e sempre imperfeitas somos mães.

Amar envolve engolir o choro, o cansaço, as dores e a impaciência, envolve vestir a armadura e a capa de super heroína e como mãe ser a mulher mais incrível! É amar, é fazer do pouco tempo, muito. Muitas vezes, quase sempre, a mãe é quem faz nascer na mulher o querer ser mais, portanto, por traz dos renomes femininos pode ter havido a mãe responsável por sua busca, hoje reconhecidamente alcançada. Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher a você que do seu jeito faz a diferença, afinal, a mulher no lar, no trabalho, na batalha e por onde passa é alma, é cheiro, é carinho, atenção e AMOR! Agora fica a dica aos homens: já preparou o mimo para a sua mulher?


Se ligue nessas oferecimento DUarte
nosso cafezinho delícia de todas as manhãs:

– Quem é cliente São Jerônimo ‘tá’ de olho no mexe mexe que está acontecendo da unidade da Avenida JK, logo logo mais ampla e bonita.

– Centro Cerâmico ‘veste’ sua casa com glamour.

– Não importa qual seja a necessidade do seu veículo, a Alvorada Pneus oferece o melhor serviço.