Destaques Esporte

Copa Passos

28 de novembro de 2020

Será realizado neste fim de semana, no ginásio do Colégio Imaculada Conceição (CIC), o quadrangular de futsal feminino sub-20 promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com o Instituto Oilda Valéria e o CIC. Neste sábado, 28, a partir de 10h30, se enfrentam Passos x Varginha e São Sebastião do Paraíso x São Carlos (SP). Ainda hoje, às 15h30 e às 17h, se enfrentam Passos x Paraíso e Varginha x São Carlos, respectivamente. Amanhã, Paraíso x Varginha e Passos x São Carlos duelam a partir de 9h30. A equipe com maior pontuação será declarada campeã. Os jogos serão transmitidos pelo canal do YouTube da Alvorada Pneus.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Taça Passos
  • Módulo II
  • Segundona
  • Corinthians

Taça Passos

Três partidas movimentam neste fim de semana a fase classificatória da Taça Passos de Futebol Amador, promovida pela Liga Passense de Desportos (LPD). Os jogos estão programados para estádio municipal Virgílio Otávio de Vasconcelos. Hoje, às 15h30, pela Chave A, o Palmeirinha encara a Ponte Preta. No domingo, 29, pela Chave B, se enfrentam Santosa x Portuguesa e São Jorge x Cascavel. Nos dias 5 e 6 de dezembro, serão realizados os seis confrontos finais pela fase preliminar. No final de semana seguinte, terão início as quartas de final.

Módulo II

Com o Pouso Alegre FC garantido na divisão de elite do futebol mineiro em 2021, encerra-se na tarde deste sábado, 28, o quadrangular final do Módulo II. A última rodada vai definir a colocação dos quatro times, e qual a outra agremiação que vai subir à Primeira Divisão no próximo ano. Com nove pontos, o líder Pousão recebe o Nacional (Muriaé), que totalizou apenas quatro pontos e não tem nenhuma chance de subir. O principal confronto é entre Betim Futebol, vice-líder com oito pontos, e o Athletic (São João del-Rei), na terceira colocação com sete. As duas partidas terão início às 15h.

Segundona

Sem a participação do Passense, excluído do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2020/21 em razão de débitos financeiros com a Federação Mineira de Futebol, a segunda rodada tem hoje, 28, às 15h30, pela Chave B, União (Santa Luzia) x Aymorés (Ubá). No domingo, 29, às 11h, pela Chave A, o Atlético Três Corações recebe o Uberaba Sport, e, às 15h, pela Chave B, o Contagem encara o Betis (Ouro Branco). O América (Teófilo Otoni) folga na rodada. De acordo com o regulamento do torneio, os três primeiros colocados de cada chave disputarão o hexagonal final. Não há rebaixamento.

Corinthians

Corinthians e Caixa Econômica Federal chegaram a um acordo sobre as condições do financiamento da Neo Química Arena. O banco concordou em oferecer um prazo de pagamento ao Corinthians até 2040, quando a Hypera Pharma pagará a última parcela dos naming rights.