Destaques Esporte

CBF divulga tabela do Brasileirão

23 de julho de 2020

Foto: Divulgação (Site EBC)

SÃO PAULO – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada das dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2020. O jogo de estreia do Atlético será no dia 9 de agosto (domingo), às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã.

O Galo terá uma maratona de jogos. Serão seis partidas realizadas em agosto (Flamengo, Corinthians, Ceará, Botafogo, Internacional e Athletico-PR). Na primeira quinzena de setembro ocorrerão quatro jogos: São Paulo, Coritiba, Santos e Red Bull.

Em comunicado, a CBF explicou que “os clubes concordaram em jogar fora de suas cidades ou estados, caso isso seja necessário na época de suas partidas, em razão de restrições sanitárias ainda vigentes por conta da pandemia”. Essas mudanças, caso necessárias, no entanto, deverão ser divulgadas 10 dias antes do jogo.

A competição terá início no fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto, conforme decisão conjunta da entidade e dos clubes participantes. A ordem dos confrontos para cada time foi mantida conforme a decisão do Conselho Técnico, tomada em 27 de fevereiro deste ano.

Após a revisão para ajustar a competição às medidas de segurança impostas pela pandemia de covid-19, o Campeonato Brasileiro tem previsão de encerramento em fevereiro de 2021.