Calendário Fiscal Destaques

Calendário Fiscal

29 de junho de 2020

Agenda de compromissos fiscais e tributários para a semana de 28 de junho a 03 de julho

Terça-feira, 30

– IRPF – Imposto de Renda Pessoa Física – Declaração de Ajuste Anual (1ª Quota/Quota Única) Recolhimento da 1ª quota ou quota única da DIRPF do exercício corrente, sem acréscimo de juros

– PIS/COFINS – Retenção das Contribuições nas Aquisições de Autopeças

– IRRF – Rendimentos de Capital – Fundos de Investimentos Imobiliários – Rendimentos e Ganhos de Capital

– IRPF – Carnê-Leão. Último dia para recolhimento do Imposto de Renda pela pessoa física que recebeu de outra pessoa física rendimentos do trabalho e de capital no mês de maio de 2020.

– IRPF – Renda variável. Pagamento do Imposto de Renda devido por pessoas físicas sobre ganhos líquidos auferidos em operações realizadas em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhados, bem como em alienação de ouro, ativo financeiro, fora de bolsa, no mês de maio de 2020.

– IRPJ – Estimativa Antecipação Mensal. Pagamento do Imposto de Renda devido, no mês de maio de 2020, pelas pessoas jurídicas que optaram pelo pagamento mensal do imposto por estimativa.
– IRPJ/SIMPLES Nacional. Lucro na alienação de ativos

– Refis. Pagamento, pelas pessoas jurídicas optantes pelo Programa de Recuperação Fiscal

– PAES – PJ Pagamento, pelas pessoas jurídicas optantes pelo Parcelamento Especial de que trata a Lei nº 10.684/04, da parcela mensal devida com base na receita bruta do mês de maio de 2020.

– PAEX Último dia para recolhimento do Parcelamento Excepcional (MP n° 303/2006), referente a tributos e contribuições administrados pela RFB.

– Parcelamento – Simples Nacional. Recolhimento da parcela relativa aos débitos apurados no Regime Especial do Simples Nacional (ME e EPP) e pelo Sistema de Recolhimento Simei (MEI).
– Programa de Regularização Tributária Rural – PRR

– Contribuição Sindical dos Empregados

Quarta-feira, 01

INSS – GPS – Fixação no Quadro de Horário

Sexta-feira, 03

– IOF Pagamento do Imposto sobre Operações Financeiras correspondente a fatos geradores ocorridos no período de 21/06/20 a 30/06/20

– IRRF Pagamento do Imposto de Renda Retido na Fonte correspondente a fatos geradores ocorridos no período de 21/06/20 a 30/06/20, incidente sobre rendimentos de Aplicações Financeiras, Juros Sobre Capital Próprio, Prêmios, Multas e Vantagens