Destaques Esporte

Passense é faixa preta em técnica de defesa pessoal

Por Ézio Santos / Especial

27 de outubro de 2021

JULIANO PARREIRA, O DA DIREITA NA FOTO, DISSE QUE FOI SURPREENDIDO COM GRADUAÇÃO DE FAIXA PRETA./ Foto: Divulgação.

PASSOS – O professor e Mestre de artes marciais, Juliano Aparecido Donizetti Parreira, de 45 anos, obteve no último domingo, dia 24, a graduação de faixa preta de Krav Maga, a arte de defesa pessoal usada no exército Israelense. A condecoração como sendo o único da região, ocorreu no final do seminário sobre a importância de saber aplicar golpes em um suposto agressor sem colocar a vida do mesmo em risco, o seminário foi realizado no Clube Passense de Natação.

Este é mais um título Marcial que o professor de educação física passense conquista na sua carreira de 17 anos praticando e ensinando artes marciais. Já se tornou 1º DAN em Kickboxing, além de atuar como mestre também no Muay Thai, e formado quatro alunos grau de cor preta na modalidade. Juliano possui um estúdio de artes marciais onde ministra aulas particulares de personal fighter e condicionamento para atletas e competidores.

“Foi uma surpresa pra mim, não esperava a condecoração de faixa preta de krav maga. Me sinto honrado em ter recebido a graduação das mãos do Grão Mestre, Paulo Augusto Rio Branco, fundador e presidente da Federação Interestadual de Krav Maga e Artes Marciais com sede em São Bernardo do Campo (SP). Isso fará parte da história marcial da cidade e para sempre estarei honrado”, afirmou Juliano.

Para receber a faixa preta de krav maga, o professor disse que não foi fácil.

“Cheguei ao atual nível, mas ralei muito e tive que me esforçar bastante. Foram cursos, seminários, treinamentos durante anos, inclusive passando semanas longe de Passos. Como esse tipo de defesa pessoal não está inserido na área esportiva, torneios e campeonatos, não existem competições. O que vale mesmo é a dedicação e com o passar do tempo e fazendo os exames de graduação os alunos vão trocando de faixas. Domingo fui pego de surpresa com a faixa preta, e vou tentar alcançar os próximos DANs e quem sabe depois Mestre”, revelou entusiasmado o professor de muay thai e kickboxing.